O Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro Pop) recebeu na manhã desta quinta-feira (30), a doação de 800 peças de agasalhos masculinos e femininos (blusas, camisas e calças), além de cobertores e calçados, arrecadados na Campanha do Agasalho 2020.

A entidade, ligada à Secretaria de Assistência Social de Umuarama, acolhe moradores de rua e pessoas de passagem pela cidade, oferecendo instalações para banho e café da manhã, além de outros serviços. Durante o mês de julho, cerca de 1.100 pessoas em situação de rua foram acolhidas pelo Centro Pop. Já o albergue municipal, que funciona em parceria com a Apromo no Conjunto Habitacional Guarani, registrou 565 pernoites de pessoas que precisavam de abrigo temporário.

Além dos agasalhos, a entidade também recebeu 100 máscaras de tecido reutilizáveis, fabricadas por voluntários. A entrega dos donativos aconteceu no Sesc/Umuarama e a arrecadação teve o apoio dos atiradores do Tiro de Guerra, que têm percorrido os bairros de Umuarama semanalmente, arrecadando alimentos e agasalhos.

“Os donativos serão distribuídos para população em de rua, atendida diariamente pelo Centro Pop. Estimamos que a quantidade recebida seja suficiente para atender os usuários durante todo o inverno, neste ano. São peças masculinas, na maioria, justamente o maior público atendido”, explicou o coordenador Roger Bruno Brambila Giopatto.

A secretária de Assistência Social, Izamara Amado de Moura, agradeceu as entidades envolvidas na arrecadação e disse que a ajuda é muito bem-vinda para auxiliar as pessoas, durante os dias frios do inverno. “A situação neste ano foi agravada pela pandemia de Covid-19, mas felizmente a população tem ampliado as contribuições e os donativos, somados aos investimentos sociais realizados pelo município, têm permitido acolher bem às pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade. Em nome do prefeito Celso Pozzobom, registramos o nosso muito obrigado”, completou a secretária.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo impróprio ou ilegal, denuncie.