quinta-feira, 28 março 2024
UMUARAMA/PR

Escolas distribuem mais de 8 mil cadernos de atividades para alunos da rede municipal

Escolas distribuem mais de 8 mil cadernos de atividades para alunos da rede municipal

A troca do material obedece os protocolos de segurança com relação à pandemia de coronavírus e tem ocorrido sem aglomerações nem incidentes.

A Secretaria Municipal de Educação iniciou nesta semana a entrega do segundo caderno de atividades para os alunos da rede municipal e também o recolhimento do primeiro caderno preenchido pelos alunos do 1º ao 5º ano. A troca do material obedece os protocolos de segurança com relação à pandemia de coronavírus e tem ocorrido sem aglomerações nem incidentes. Desta vez foram preparados 8.385 cadernos, que atenderão também as turmas de educação infantil 4 e 5.

Para dar mais segurança aos pais ou responsáveis pelos alunos e também para os servidores das escolas do município, a secretaria organizou a distribuição em três dias, por turmas. Na quarta-feira, 29, foram entregues os materiais para os pais dos alunos do infantil 4 e 5 e do 1º ano. Na quinta, 30, foi a vez das turmas do 2º e 3º ano e da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Nesta sexta-feira, 31, as escolas receberão os responsáveis pelos alunos de 4º e 5º ano e das salas de recursos multifuncionais (SRM).

Participe do grupo de WhatsApp e receba todas as notícias em primeira mão. Clique aqui

Na visita aos estabelecimentos de ensino, os pais entregam os cadernos antigos, recebem os novos e também orientações para a realização das atividades em agosto. O horário fixado para o atendimento é das 8h às 17h, sem intervalo para o almoço. O responsável pelo aluno deverá comparecer no horário em que a criança estuda.

“As escolas organizaram escalas de atendimento que as famílias aproveitem o horário de almoço para a devolução dos cadernos, que são colocados em caixas – sem contato manual dos servidores – e retiram o próximo caderno também devidamente limpo”, informou a secretária municipal de Educação, Mauriza de Lima Menegasso.

Por orientação do Centro de Operações de Enfrentamento à Covid-19 (COE) o contato é o mínimo possível. “Fizemos de tudo para reduzir ao máximo o risco de transmissão do vírus durante a troca. Não há contato nem nas canetas, para assinar os termos de entrega e retirada – que é preenchido pelos professores. É obrigatório o uso de máscara, o distanciamento social (caso haja filas) e a higienização das mãos com álcool gel”, reforçou a secretária.

Nestes dias, as secretarias das escolas municipais também estão recebendo novos cadastros para o Programa Merenda em Casa, caso a família do aluno ainda não tenha sido contemplada. A pandemia é o motivo da suspensão das aulas presenciais e no momento ainda não há previsão de retorno às salas de aula.

Mais lidas

Calor extremo tem data para acabar no Paraná; Umuarama deve ter mínima de 18ºC

A semana começou com previsão de chuva em várias regiões do país, bem como em...

Caminhoneiro de Umuarama morre em colisão na PR-323, entre Tapejara e Cruzeiro do Oeste

Um grave acidente registrado no início da tarde desta segunda-feira (25),na rodovia PR-323, nas proximidades...

Criança de 11 anos morre ao bater bicicleta em árvore

Uma tragédia foi registrada na manhã desta segunda-feira (19), em Mandaguaçu, cidade a 165 km...

Trabalhador encontra mão, e depois corpo enterrado em área rural

O corpo de um homem foi encontrado enterrado em uma cova, na manhã desta segunda-feira...

Notícias Relacionadas