O Centro de Integração ao Esporte (CIE) do Conjunto Habitacional Sonho Meu teve as obras retomadas nos últimos dias e será concluído para finalmente poder ser utilizado pela população. A construção começou há cinco anos (no primeiro semestre de 2015), mas a obra enfrentou uma série de problemas e acabou sendo abandonada pela empresa responsável. A retomada aconteceu agora, graças a um amplo trabalho de regularização realizado pela equipe do prefeito Celso Pozzobom, que resultou em uma nova licitação e na contratação de outra empresa.

Pela parte já executada o município pagou R$ 2.128.288,93 em recursos que inicialmente foram liberados pelo Ministério do Esporte do governo federal. Para a conclusão, serão investidos mais R$ 1.538.840,66. “A obra agora entra na fase de pintura do ginásio coberto, colocação de piso, implantação de drenagem pluvial, esgoto e construção da quadra poliesportiva aberta, ao lado do ginásio. Os recursos serão liberados pelo Ministério da Cidadania”, informou o secretário municipal de Obras, Planejamento Urbano, Projetos Técnicos e Habitação, Isamu Oshima.

Restam serviços como colocação de esquadrias (portas e janelas), revestimento cerâmico, pintura interna e externa, colocação de piso sintético flexível na quadra coberta, paisagismo, instalações elétricas e sanitárias, colocação de assentos nas arquibancadas, instalação de academia com esteiras e vários equipamentos para atividades físicas no mezanino, que além de escadas terá elevador para facilitar o acesso de cadeirantes.

O prefeito Celso Pozzobom lembra que o CIE é um projeto do governo federal que amplia a infraestrutura de equipamentos públicos esportivos, contribuindo para a iniciação esportiva nas comunidades com vulnerabilidade social. “Umuarama foi uma das cidades contempladas no Paraná, na gestão anterior, mas não conseguiu terminar a obra a época. Até meses atrás estava tudo abandonado, já começando a se deteriorar. Mas agora, com o trabalho da nossa equipe, conseguimos resgatar essa obra e vamos entregar o ginásio coberto e a quadra esportiva em perfeitas condições para a população do Sonho Meu e de toda a cidade”, afirmou.

O projeto prevê 2.419 m² de área construída. O Centro de Iniciação ao Esporte conta com ginásio coberto com piso sintético flexível, adequado à prática de diversas modalidades, além de arquibancadas para 180 pessoas, banheiros, vestiários para atletas, espaço administrativo, sala de técnicos/professores, sala de primeiros socorros, copa e mezanino. Todos os ambientes são adaptados a pessoas com deficiência (PCD), além da quadra poliesportiva aberta do lado externo.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo impróprio ou ilegal, denuncie.