O atendimento ao público na delegacia de Umuarama será restrito após três policiais testarem positivo para coronavírus. A informação foi confirmada pelo delegado chefe  da 7ª Subdivisão Policial, Dr. Osnildo Carneiro Lemes.

Confira a nota:

A 7ª SUBDIVISÃO DA POLICIA CIVIL DO PARANÁ, com sede na cidade de Umuarama, informa que, do seu Quadro Efetivo, 03 (três) Investigadores de Polícia foram confirmados positivamente ao vírus SARS-CoV2 (COVID-19) e 02 (Duas) Escrivãs aguardam em isolamento resultado de exames.

Considerando a necessidade da preservação da saúde dos servidores e dos usuários da PCPR, e em observância aos Decretos Governamentais, Resolução da SESP, Portaria Normativa do Departamento da Polícia Civil e demais atos admi-nistrativos Municipais, INFORMA a População e á Imprensa que, em cumprimento ás disposições legais citadas, o atendimento presencial ao público e o acesso de pessoas ao Plantão, sofrerão as restrições impostas, tais como: casos urgentes, entrada de uma única pessoa por vez, fila externa com devido distanciamento, uso de máscara, higienização das mãos, verificação de temperatura, etc . (Portaria Normativa 004/2020, Art.: 8º, itens I a VI, §§ 1º , 2º e 3º).

Os casos de furtos, desaparecimentos de pessoa, perda ou extravio de documentos e objetos, poderão ser registrados Boletins de Ocorrência (BOs) pela Internet, através do portal da PCPR (http://www.policiacivil.pr.gov.br/Servicos) . Pessoas sem condições de registrarem BOs remotamente, terão garantidas as possibilidades de registro presencial.
TODOS OS CASOS URGENTES QUE NECESSITAM DE ATENDIMENTO IMEDIATO para preservação da vida, da integridade física, da saúde, e do patrimônio das pessoas, bem como de preservação de provas, não sofrerão alterações e serão prontamente atendidos pelas Equipes de Policiais Civis da 7ª SDP .

A Explicação faz-se necessária para evitar distorções, interpretações equivoca-das e criação de fakes, e, principalmente, em respeito a população de Umuarama.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo impróprio ou ilegal, denuncie.