Um total de quatro pescadores foram autuados pela Polícia Militar Ambiental (PMA) de Umuarama na madrugada do sábado (8/8), pela prática de pesca predatória com utilização de petrechos ilegais no rio Ivaí, em Icaraíma.

Conforme a PMA, foram apreendidos 400 metros de redes e 100 metros de espinheis, que estavam armados de forma irregular no rio, próximo a balça do Porto Novo.

No momento da abordagem, quatro pessoas foram flagradas “iscando os anzóis do espinhel”, informou a equipe policial. Elas foram notificadas a comparecerem na sede do 2º Pelotão em Umuarama para que sejam lavrados os autos de infração ambiental.

De acordo com a PMA, além disso o Ministério Público da comarca de Icaraíma será acionado para que seja tomada as providências na esfera penal, uma vez que a equipe ficou impossibilitada de encaminhar os infratores para a delegacia.

Além dos materiais predatórios, uma embarcação com motor 15 hp também foi apreendida na ocorrência.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo impróprio ou ilegal, denuncie.