Um motorista foi preso e um caminhão carregado com cigarros contrabandeados do Paraguai, foi apreendido na madrugada desta quinta-feira (10), pelos Policiais Militares do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON) durante ação da Operação Hórus, entre os municípios de Diamante do Oeste e Vera Cruz do Oeste.

De acordo com o boletim de ocorrências, ps Policiais Militares visualizaram um caminhão que levantou suspeitas e diante dos fatos foi efetuado uma primeira tentativa de abordagem, utilizando sinais sonoros e luminosos da viatura, mas o motorista parou o veículo, iniciando uma perseguição policial.

Em determinado momento o veículo entrou em uma plantação e o condutor saltou do caminhão em movimento, tentando uma fuga a pé, mas foi alcançado e detido. O caminhão estava carregado com 430 caixa de cigarros oriundos do Paraguai, e o motorista relatou que ganharia R$ 1 mil pelo transporte do caminhão de Vera Cruz do Oeste até o município de Diamante do Oeste. O prejuízo da apreensão aos Criminosos da região é de aproximadamente R$ 1.150 milhão.

Foi dada voz de prisão ao condutor do caminhão e encaminhado juntamente com o caminhão até a Delegacia da Policia Federal em Foz do Iguaçu (PR) .

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo impróprio ou ilegal, denuncie.