Em alusão à Semana Mundial de Segurança do Paciente, o Hospital e Maternidade Norospar lançou a Campanha “Eu Notifico”, premiando 10 colaboradores que contribuíram efetivamente para a melhoria nos processos de trabalho. A premiação aconteceu nesta segunda-feira (14), no auditório do hospital.

A Campanha Eu Notifico visa incentivar colaboradores a notificar incidentes, acidentes e ocorrências laborais, contribuir com sugestões e idéias que venham a trazer mais segurança, agilidade e qualidade. Foram premiados aqueles colaboradores cujas notificações se converteram em relevantes melhorias nos processos de trabalho.

Juntamente com a premiação, o hospital lançou a Notificação Eletrônica. “Dentro da política de gestão de risco, as notificações são fundamentais. O colaborador pode notificar ao líder do setor, diretamente ao Escritório da Qualidade e, a partir de agora, através da notificação eletrônica, inclusa no sistema interno de dados”, explica Leticia Kruger Z. Rebello, enfermeira do Escritório da Qualidade da Norospar.

As notificações são avaliadas e classificadas pelo Núcleo de Segurança do Paciente – uma comissão intra-hospitalar, multidisciplinar que revisa processos, elabora planos de ação e estratégicas para minimizar os riscos e ampliar a qualidade em todo o ambiente hospitalar.
Para o diretor clínico Dr. Luiz Batista de França, o objetivo da premiação é demonstrar a importância da notificação para a segurança e o bem-estar dos próprios colaboradores e também dos pacientes.

“No Hospital Norospar a notificação de incidentes não tem um caráter punitivo. Ao contrário, valorizamos o colaborador que notifica. Ele ajuda a prevenir novos incidentes e acidentes de laborais, melhorando a qualidade, a segurança e o bem-estar em no ambiente hospitalar”, disse o médico.

Todos os colaboradores, independente de cargo, função ou setor podem e devem fazer notificações. As premiações acontecerão bimestralmente a partir de agora. Com o incremento da notificação eletrônica, o Escritório da Qualidade está promovendo capacitações em todos os setores para divulgar a campanha e incentivar os colaboradores a notificarem.

“O objetivo não é premiar quem notifica mais e sim as notificações mais relevantes, aquelas que se transformaram em melhoria ou benefícios no trabalho da equipe ou para a segurança de colaboradores e pacientes”, explica o Dr. França.
O diretor clínico parabenizou os colaboradores premiados e pediu que sejam incentivadores de suas equipes.

Foram premiadas as notificações mais relevantes dos últimos 12 meses. (Em ordem alfabética)

• DANUSA GOIN – ENFERMEIRA
• ELOISA SCHNEIDER SILVA – FARMACÊUTICA
• GABRIELA FAVERO ESPOLADOR – ENFERMEIRA
• JANIANI DE OLIVEIRA CAVITIOLI – ENFERMEIRA
• KATIA SIRLENE PINTO LOPES – FARMACÊUTICA
• LUCIA BELANDA – ENFERMEIRA
• MARIA AGLAIR HRYCYNA – ENFERMEIRA
• NAYARA VIOTTO BARBOSA LEITE – ENFERMEIRA
• SANDRA GEANE PEREIRA DE SOUZA – ENFERMEIRA
• SORAIA CINTRA DE OLIVEIRA – ENFERMEIRA

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo impróprio ou ilegal, denuncie.