sexta-feira, 30 julho 2021
UMUARAMA/PR

Norospar premia colaboradores que ajudam a melhorar processos e qualidade no trabalho

Norospar premia colaboradores que ajudam a melhorar processos e qualidade no trabalho

Em alusão à Semana Mundial de Segurança do Paciente, o Hospital e Maternidade Norospar lançou a Campanha “Eu Notifico”, premiando 10 colaboradores que contribuíram efetivamente para a melhoria nos processos de trabalho. A premiação aconteceu nesta segunda-feira (14), no auditório do hospital.

A Campanha Eu Notifico visa incentivar colaboradores a notificar incidentes, acidentes e ocorrências laborais, contribuir com sugestões e idéias que venham a trazer mais segurança, agilidade e qualidade. Foram premiados aqueles colaboradores cujas notificações se converteram em relevantes melhorias nos processos de trabalho.

Juntamente com a premiação, o hospital lançou a Notificação Eletrônica. “Dentro da política de gestão de risco, as notificações são fundamentais. O colaborador pode notificar ao líder do setor, diretamente ao Escritório da Qualidade e, a partir de agora, através da notificação eletrônica, inclusa no sistema interno de dados”, explica Leticia Kruger Z. Rebello, enfermeira do Escritório da Qualidade da Norospar.

As notificações são avaliadas e classificadas pelo Núcleo de Segurança do Paciente – uma comissão intra-hospitalar, multidisciplinar que revisa processos, elabora planos de ação e estratégicas para minimizar os riscos e ampliar a qualidade em todo o ambiente hospitalar.
Para o diretor clínico Dr. Luiz Batista de França, o objetivo da premiação é demonstrar a importância da notificação para a segurança e o bem-estar dos próprios colaboradores e também dos pacientes.

“No Hospital Norospar a notificação de incidentes não tem um caráter punitivo. Ao contrário, valorizamos o colaborador que notifica. Ele ajuda a prevenir novos incidentes e acidentes de laborais, melhorando a qualidade, a segurança e o bem-estar em no ambiente hospitalar”, disse o médico.

Todos os colaboradores, independente de cargo, função ou setor podem e devem fazer notificações. As premiações acontecerão bimestralmente a partir de agora. Com o incremento da notificação eletrônica, o Escritório da Qualidade está promovendo capacitações em todos os setores para divulgar a campanha e incentivar os colaboradores a notificarem.

“O objetivo não é premiar quem notifica mais e sim as notificações mais relevantes, aquelas que se transformaram em melhoria ou benefícios no trabalho da equipe ou para a segurança de colaboradores e pacientes”, explica o Dr. França.
O diretor clínico parabenizou os colaboradores premiados e pediu que sejam incentivadores de suas equipes.

Foram premiadas as notificações mais relevantes dos últimos 12 meses. (Em ordem alfabética)

• DANUSA GOIN – ENFERMEIRA
• ELOISA SCHNEIDER SILVA – FARMACÊUTICA
• GABRIELA FAVERO ESPOLADOR – ENFERMEIRA
• JANIANI DE OLIVEIRA CAVITIOLI – ENFERMEIRA
• KATIA SIRLENE PINTO LOPES – FARMACÊUTICA
• LUCIA BELANDA – ENFERMEIRA
• MARIA AGLAIR HRYCYNA – ENFERMEIRA
• NAYARA VIOTTO BARBOSA LEITE – ENFERMEIRA
• SANDRA GEANE PEREIRA DE SOUZA – ENFERMEIRA
• SORAIA CINTRA DE OLIVEIRA – ENFERMEIRA

Comente

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo impróprio ou ilegal, denuncie.

Mais lidas

Estupro

Renata Larissa teve estupro gravado por policial e foi morta em seguida, diz delegada

As investigações da Polícia Civil indicam que a jovem Renata Larissa dos Santos, de 22 anos, foi estuprada e...
acidente

Mulher morre após cair de trator em Serra dos Dourados

Uma mulher de 52 anos morreu após sofrer uma queda de um trator em que...
Sem nada

Rotam apreende carro usado para contrabando sem bancos e forração em Xâmbre

Um VW/Jetta preto foi apreendido pela Rotam na tarde desta quarta-feira (28), entre Xambrê e...

Notícias Relacionadas