Dados divulgados pela Urban Systems, empresa especializada em diagnóstico de cidades, destaca Umuarama/PR como a sexta cidade brasileira em ascensão e com melhor quadro de atendimento e desenvolvimento no quesito saúde. Com nota 4.579 a Capital da Amizade se sobressai a mais de 600 municípios pesquisados, ficando atrás apenas de Vitória/ES, Palmas/TO, Belo Horizonte/MG, Sobral/CE e Alfenas/MG; sendo a diferença para a primeira posição um pouco mais de meio ponto.

O instituto analisou ainda outros itens como: mobilidade, urbanismo, meio ambiente, tecnologia e inovação, empreendedorismo, educação, segurança, energia, governança e economia; onde na posição geral Umuarama aparece em 24° comparado ao sul do Brasil e em 78° entre todos.

O estudo realizado desde 2015 tem como objetivo identificar as oportunidades dentre os diversos segmentos analisados, com potencial para induzir e ampliar o desenvolvimento econômico da cidade, apresentando os resultados geridos tanto quanto pelo poder público como privado.

A principal característica dentre as 673 cidades onde foram colhidas as informações era apresentar população mínima de 50 mil. Segundos dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em 2019, Umuarama apresentava um pouco mais de 111 mil habitantes.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo impróprio ou ilegal, denuncie.