A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel) comunica o cancelamento do Campeonato Citadino de Futsal 2020, o maior torneio do salonismo no interior do Estado, bem como as demais competições organizadas pelo município para os meses finais deste ano.

A decisão foi tomada após avaliações internas e em atendimento às recomendações do Centro de Operações de Enfrentamento à Covid-19 (COE Municipal).

Por conta da pandemia de coronavírus, que já infectou mais de 1 mil umuaramenses e causou 15 mortes, atividades que geram aglomeração precisam ser tratadas com muito critério e cuidado, seguindo todas as medidas definidas pelos decretos municipais.

Uma delas é a proibição de presença do público. Por este motivo, os dois principais patrocinadores do Citadino protocolaram ofício na Smel solicitando a transferência da competição para o próximo ano, pois sem torcida suas marcas não teriam visibilidade e os valores investidos na premiação não trariam o retorno esperado. Por isso, a Secretaria de Esportes adotou cautela e decidiu adiar as competições para o próximo ano, na expectativa de que a situação de saúde esteja normalizada.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo impróprio ou ilegal, denuncie.