quinta-feira, 18 abril 2024
UMUARAMA/PR

Famoso por meme, ‘Cê pita’ vira pré-candidato a vereador em Goiás

Famoso por meme, ‘Cê pita’ vira pré-candidato a vereador em Goiás

Conhecido após ter sido preso pela equipe do Sargento Fahur na PR-323 transportando mais de 17 mil maços de cigarro para consumo próprio, Marcos Fagundes diz que sonha em ser presidente.

Até então, o pedreiro Marcos Sander Fagundes tinha só uma fama: a de ter virado meme depois de ser preso por dirigir um monza azul, carregado de caixas de cigarro. Algemado e rodeado por jornalistas, Fagundes soltou a frase que o eternizou na memória das pessoas e da internet:

“É tudo para o meu consumo. É para o resto da vida. Já comprei de uma vez só”, disse ele.

Participe do grupo de WhatsApp e receba todas as notícias em primeira mão. Clique aqui

Ao ser questionado pelo jornalista se não era um volume muito grande de cigarro para o consumo de uma pessoa só, Fagundes responde:

“Você não pita não? Que bom. Mas eu pito. Eu pito muito”.

A frase não serviu apenas para fazer com que a cena bombasse nas redes sociais. Ela serviu também como gancho para Fagundes se lançar na política. O pedreiro decidiu disputar as eleições de 2020 e, hoje, ele é pré-candidato a vereador pela cidade de Quirinópolis, no interior de Goiás, a quase 300 quilômetros da capital do estado. Ele está filiado ao Solidariedade.

Em uma das primeiras peças que produziu para anunciar sua pré-candidatura, Fagundes já dá as credenciais:

“Olá, meu nome é Marcos Sander Fagundes. Sou mais conhecido como ‘Cê Pita'”, diz no vídeo que está circulando pelo WhatsApp.

Na gravação, “Cê Pita” declara seu amor pela cidade e diz que, caso eleito, pretende se dedicar em fiscalizar o poder executivo.

“Quero representar a população no poder público, lançando projetos viáveis e, principalmente, atuar na fiscalização do poder executivo. Somente quem trabalha de sol a sol sabe o que realmente o que a população precisa. O futuro pode te dar o que você quiser, basta fazer certo no presente. O progresso não pode parar”.

O episódio que tornou Fagundes famoso aconteceu em 2013. Ele tinha ido ao Paraguai comprar cigarro e acabou capotando o carro quando a polícia começou a persegui-lo por suspeitas de que ele estaria contrabandeando alguma mercadoria.

Fagundes foi preso em flagrante por contrabando na cidade de Maringá, no Paraná. Ele ficou 27 dias preso e foi liberado após pagar uma fiança de R$ 10 mil.

ce pita marcosSete anos depois do que tudo aconteceu, o SBT News voltou a perguntar a Fagundes qual era a finalidade de carregar 17.500 maços de cigarro. Bem humorado, o hoje pré-candidato a vereador voltou a explicar:

“Era para meu consumo mesmo. Quando fui preso eu juro que falei isso na frente do delegado. O índice de expectativa de vida aqui é de 70 anos. Eu estava com 30. Eu tinha mais 40 para viver. Se você fizesse as contas, dava certinho um maço de cigarro por dia. E sobraria uns 500 para os fins de semana que a gente bebe e acaba pitando um pouquinho mais”, afirmou Fagundes.

De origem pobre, o pedreiro contou que decidiu entrar para a política por ter um perfil de “justiceiro” e de querer ajudar os outros. E ainda revelou ter sonhos muito mais altos.

“Sempre fui pobre. Mas sou justiceiro. E tenho muita vontade de ajudar as pessoas. Então decidi entrar nessa. A minha vontade mesmo é ser presidente. Mas, até chegar lá, vamos ver no que dá essa candidatura a vereador”, disse.

Até hoje, Fagundes continua fumando.

Fonte:SBT NEWS

BANNER POSTO PEQUENO

Mais lidas

Calor extremo tem data para acabar no Paraná; Umuarama deve ter mínima de 18ºC

A semana começou com previsão de chuva em várias regiões do país, bem como em...

Caminhoneiro de Umuarama morre em colisão na PR-323, entre Tapejara e Cruzeiro do Oeste

Um grave acidente registrado no início da tarde desta segunda-feira (25),na rodovia PR-323, nas proximidades...

Criança de 11 anos morre ao bater bicicleta em árvore

Uma tragédia foi registrada na manhã desta segunda-feira (19), em Mandaguaçu, cidade a 165 km...

Homem que teve pênis amputado pela ex-companheira reata com ela

O frentista Gilberto Nogueira de Oliveira, de 39 anos, teve o pênis amputado pela companheira, a...

Notícias Relacionadas