Foi preso na noite do último domingo (11/10) na cidade de Salto del Guairá, no Paraguai, Fábio Costa, também conhecido pelos apelidos de “Pingo” e “Japonês”. Ele é ex-policial militar de Mato Grosso do Sul, estava na lista de criminosos mais procurados do país do Ministério da Justiça e considerado pelas autoridades brasileiras como uma dos maiores contrabandistas do país.

De acordo com informações, Pingo foi localizado no teto de uma residência que fica em um condomínio de luxo no país vizinho.

A ação policial reuniu a Secretaria de Operações Integradas, Abin (Agência Brasileira de Inteligência), Polícia Federal de Ponta Porã e Polícia Nacional do Paraguai.

Ele foi detido acusado de tentar corromper agentes públicos.

Em 2011, no Brasil, o criminoso foi preso na Operação Marco 334, que desarticulou uma quadrilha de contrabandistas de cigarro e seguia foragido da Justiça.

Ataque

Pingo também é suspeito de participar de um ataque à casa de um inspetor da Polícia Rodoviária Federal do Mato Grosso do Sul, depois da apreensão de uma carga de cigarros avaliada em R$ 14 milhões, no ano de 2017.

Ele também é acusado de pistolagem, contrabando e descaminho, organização criminosa e lavagem de dinheiro.

Pingo deve ser entregue às autoridades brasileiras.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo impróprio ou ilegal, denuncie.