A ginasta Ana Paula Scheffer faleceu hoje (16/10), com 31 anos, em Toledo. A jovem participou da seleção brasileira de ginástica rítmica e foi encontrada morta pela mãe, com quem morava. A notícia pegou a classe esportiva do estado de surpresa e provocou comoção.

Segundo informações do portal CGN de Cascavel, a mulher foi chamar a filha para almoçar e a encontrou sem vida.

O corpo foi levado ao IML de Toledo para que a causa da morte seja identificada. Acredita-se que a atleta tenha sofrido um infarto.

Atualmente, Ana Paula trabalhava em Cascavel com a turma de rendimento de Ginástica Rítmica com crianças e adolescentes no CEI que fica no Bairro Alto Alegre.

Histórico

A ginasta representou o Brasil em competições internacionais importantes. Em 2007 ela foi medalha de bronze no aparelho Arco, nos Jogos Pan Americanos. O feito era inédito para a modalidade.

Também participou do Campeonato Pan-Americano de 2005, jogos Sul-Americanos de 2006 em Buenos Aires e de 2010 em Medellin. Ela também esteve no campeonato mundial de 2009, no Japão.

Comoção

A Secretaria de Esportes de Cascavel emitiu nota de pesar pelo falecimento da atleta:

Com imensa tristeza comunicamos o falecimento precoce de nossa técnica Ana Paula Scheffer.

Foram anos de dedicação a frente da GR Cascavel, uma história construída com esforço, dedicação, empenho e muito amor.

Estamos com o coração em pedaço sem acreditar nessa repentina perda, mais felizes por ter tido a oportunidade de conviver e aprender tanto com ela. Scheffer como era carinhosamente chamada deixou um legado de luta e amor pela GR, foi uma brilhante ginasta e ainda se tornou uma técnica excepcional.

Você brilhou na terra, agora irá brilhar no céu! Descanse em paz!

Reprodução CGN

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo impróprio ou ilegal, denuncie.