sexta-feira, 19 abril 2024
UMUARAMA/PR

Soldado Adriano José e Sargento Fahur participam de lançamento de Colégios Cívico-Militares

Soldado Adriano José e Sargento Fahur participam de lançamento de Colégios Cívico-Militares

Neste primeiro momento, estão sendo implantados 200, no estado. Ao lado do governador Ratinho Junior, os deputados comemoram a conquista e defendem a instalação em Umuarama e cidades da região

Os deputados Soldado Adriano José (PV) e Sargento Fahur (PSD) participaram nesta manhã (26/10), ao lado governador Ratinho Junior, do evento de lançamento do programa para a instalação de 200 Colégios Cívico-Militares no Paraná, neste primeiro momento.

Segundo o parlamentar, as escolas cívico-militares têm um desempenho muito acima da média e são instrumento para a melhoria da educação no país.

Participe do grupo de WhatsApp e receba todas as notícias em primeira mão. Clique aqui

Elencada como bandeira de seu mandato, a iniciativa foi definida por ele como “um sonho saindo do papel”, ao afirmar que trabalhou incansavelmente para a conquista. “Muito feliz com o lançamento e autorização para implantar 200 Colégios Cívico Militares aqui no estado. Trabalhamos duro em parceria com Governador Ratinho Júnior, Deputado Federal Sargento Fahur, Secretário da Educação Renato Feder, Secretário de Segurança Pública e Comando Geral da Polícia Militar para isso acontecer. A sociedade merece essa conquista”, comemorou.

O parlamentar também disse que defende a implementação para outros municípios da região. “Por mim os 399 municípios do Paraná teriam uma Colégio Cívico Militar, mas como não é viável, solicitamos a implantação para: Arapongas; Almirante Tamandaré; Apucarana; Astorga; Campo Mourão; Colorado; Cianorte; Goioerê; Jandaia do Sul; Marialva; Mandaguaçu; Mandaguari; Maringá ; Paranavai; Palotina; Paiçandu; Sarandi; Telemaco Borba; Umuarama”, finalizou Adriano.

Colégios

Segundo reportagem do portal Bem Paraná, a implantação dos colégios será de escolha livre da comunidade escolar, por meio de consulta pública. Eles terão gestão compartilhada. As aulas continuarão sendo ministradas por professores da rede estadual, enquanto os militares serão responsáveis pelas áreas de infraestrutura, patrimônio, finanças, segurança, disciplina e atividades cívico-militares.

Os estabelecimentos de ensino terão um diretor-geral e um diretor-auxiliar civis, além de um diretor cívico-militar e de dois a quatro monitores militares, levando em consideração o tamanho da escola. “A rede estadual do ensino evoluiu todas as suas notas no Ideb de 2019, o que mostra que estamos no caminho certo. Para conquistar novos lugares estamos apostando, também, em novas metodologias, alternativas e em programas como o dos colégios cívico-militares”, explicou o governador Ratinho Junior.

sold1

BANNER POSTO PEQUENO

Mais lidas

Calor extremo tem data para acabar no Paraná; Umuarama deve ter mínima de 18ºC

A semana começou com previsão de chuva em várias regiões do país, bem como em...

Pedreiro invade casa, estupra e mata mãe e suas três filhas no MT

Uma chacina foi registrada na cidade de Sorriso (MT) neste final de semana. Cleci Calvi...

Diagnosticado pela 2ª vez com tumor cerebral, trabalhador rural faz vakinha para arrecadar R$ 43 mil

Após dois anos de tranquilidade, o trabalhador rural Rogério da Silva, de 39 anos, foi...

Motorista morre esmagado pelo próprio caminhão que era guinchado na BR-376; entenda

O motorista de um caminhão que estava sendo guinchado morreu após ser esmagado pelo próprio...

Notícias Relacionadas