A Secretaria Municipal de Saúde emitiu um boletim extraordinário neste domingo, 15, sobre o avanço do coronavírus em Umuarama. Foram confirmados mais 107 casos de Covid-19 e dois óbitos ocorridos nos últimos dias – uma mulher de 57 anos e um homem de 73, que estavam internados em unidades de terapia intensiva do Hospital Uopeccan.
Com isso aumentou para 24 o total de mortes causadas pelo coronavírus, que já infectou 1.815 umuaramenses. Desse total, 1.295 pessoas se recuperaram. Os novos casos são 62 mulheres com idades entre 19 e 68 anos, 43 homens de 16 a 76 anos e duas crianças com 6 e 11 anos de vida.
A cidade tem hoje 488 pacientes positivados em isolamento domiciliar, cinco internados em leitos de UTI e três em enfermarias. Além disso, há mais 696 pessoas com suspeitas de infecção pelo novo coronavírus, uma delas internada em UTI e duas em enfermarias, enquanto as outras seguem em isolamento domiciliar.
As notificações agora somam 8.158, entre as quais 5.647 suspeitas foram descartadas. Já a ocupação de leitos atingiu 100% das unidades de terapia intensiva (UTI) disponibilizadas pelo Sistema Único de Saúde (SUS), enquanto seis dos 10 leitos de enfermaria também estavam ocupados neste domingo.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo impróprio ou ilegal, denuncie.