A Secretaria Municipal de Saúde anunciou, nesta segunda-feira, 16, mais 43 casos de Covid-19 em Umuarama, aumentado para 1.858 o total de pessoas infectadas desde o início da pandemia. Desse total, 1.299 já estão recuperados ou curados, 24 pessoas não resistiram à doença e morreram, 527 estão em isolamento domiciliar e oito hospitalizadas – cinco em unidades de terapia intensiva e três em enfermarias. A cidade tem ainda 758 pessoas com suspeita de contaminação pelo coronavírus, das quais seis estão internadas em enfermarias e as demais em isolamento.

Por conta do alto número de casos dos últimos dias, a Secretaria de Saúde adequou a metodologia de divulgação das idades dos pacientes, que passa a ser por faixa etária (conforme tabela). Os casos positivos confirmados nesta segunda são de 22 mulheres de 13 a 65 anos, 20 homens de 13 a 75 anos e uma criança menor de 12 anos. O número de notificações chegou a 8.296 e desse total, 5.680 suspeitas já foram descartadas. A taxa de ocupação de leitos hospitalares segue alta, com 100% das UTIs ocupadas por pacientes de Umuarama e região, bem como 90% dos leitos de enfermaria.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo impróprio ou ilegal, denuncie.