sexta-feira, 19 abril 2024
UMUARAMA/PR

Menina de 11 anos falece ao ser baleada por engano dentro de casa em Londrina

Menina de 11 anos falece ao ser baleada por engano dentro de casa em Londrina

O suspeito tentava matar um outro homem que havia se escondido na residência onde a vítima estava; criança foi ferida na barriga

O assassinato de uma menina, de apenas 11 anos de idade, chocou os moradores da Zona Norte de Londrina. A garota identificada pelo primeiro nome de Luana foi morta a tiros durante um churrasco com a família em uma casa na rua Juraci Huga Cabral Messias, na noite do último domingo (15/11).

Segundo a Polícia Militar, nem a família e muito menos a criança tinham alguma coisa a ver com os fatos que levaram a morte de Luana. Tudo se deu por conta de um desentendimento entre dois homens, por causa de uma dívida de veículo.

Participe do grupo de WhatsApp e receba todas as notícias em primeira mão. Clique aqui

A PM foi acionada por volta das 19h com a informação de que uma adolescente havia sido baleada no endereço. Já no local, a polícia confirmou a situação e deteve um rapaz, que tinha entrado na casa onde Luana estava no momento em que fugia do atirador. A família contou que não conhece o rapaz, e que ele entrou na casa porque o portão estava aberto.

O jovem de 19 anos, cujo a identidade não foi divulgada, teria feito uma dívida na compra de um veículo “bambu” (que não foi pago ou está com busca e apreensão). Em seu depoimento, ele contou que estava transitando pela região com a sua motocicleta, quando acabou encontrando o cobrador da dívida, que estava armado.

Para escapar da morte, ele fugiu com a moto até o cruzamento da rua onde o crime aconteceu, com a Avenida das Torres. Em determinado momento, ele perdeu o controle da moto e acabou caindo, enquanto o atirador efetuava disparos contra o jovem.

“Eu comecei a correr e vi um portão aberto de uma casa, e tentei me esconder lá”, relatou. A família de Luana, inclusive a menina, estavam reunidos na área quando foram surpreendidos pelo atirador, que também entrou na casa para encontrar o rapaz que ele estava perseguindo. O assassino já entrou atirando, e um desses disparos atingiu o abdômen da menina.

Ainda segundo a polícia, a moto pilotada pelo rapaz de 19 anos estava com alerta de furto. Por conta desse fato ele foi preso e está à disposição da Justiça. O rapaz também contou que foi agredido pelos membros daquela família, até que uma viatura da PM chegou ao endereço. No local, a menina já estava desacordada depois de ter sido baleada.

Socorristas do Siate foram acionados para encaminhar a garota ao hospital, mas devido a gravidade dos ferimentos, a criança não resistiu e morreu no interior da ambulância.

A morte da menina fez com que amigos e conhecidos se mobilizassem em torno de uma campanha pedindo por Justiça nas redes sociais. “Não caiu a ficha ainda que você se foi”, disse uma mulher em seu perfil. A reportagem também apurou que Luana vivia só com a mãe, uma vez que o pai dela já é falecido.

A polícia faz buscas por toda a região para tentar localizar o autor do homicídio de Luana. O corpo dela foi encaminhado ao IML de Londrina. A polícia vai investigar o caso.

Fonte: Portal  Viola News

Mais lidas

Calor extremo tem data para acabar no Paraná; Umuarama deve ter mínima de 18ºC

A semana começou com previsão de chuva em várias regiões do país, bem como em...

Pedreiro invade casa, estupra e mata mãe e suas três filhas no MT

Uma chacina foi registrada na cidade de Sorriso (MT) neste final de semana. Cleci Calvi...

Diagnosticado pela 2ª vez com tumor cerebral, trabalhador rural faz vakinha para arrecadar R$ 43 mil

Após dois anos de tranquilidade, o trabalhador rural Rogério da Silva, de 39 anos, foi...

Notícias Relacionadas