Um homem arriscou a própria vida para salvar um bebê de 7 meses de um incêndio no bairro Jardim do Trevo, em Araçatuba (SP), na terça-feira (17/11). Felício Alves é vizinho da casa onde aconteceu o acidente.

O vizinho explica que precisou quebrar uma grade da janela para tirar a criança de dentro do berço do quarto onde estava. “Estava sentado na frente da minha casa. A vizinha saiu correndo. Levantei, corri e vi o sofá pegando fogo na sala. Fiquei desesperado quando vi o incêndio e escutei a criança chorando no berço. Abri a janela e vi que tinha grade”, conta.

Depois de resgatar a menina, Felício a entregou para a mãe, que aguardava do lado de fora. A bebê teve 70% do corpo queimado e encaminhada à Santa Casa da região. Além dela, outra criança de 3 anos estava na casa, mas ficou menos ferida.

“Não conseguia ver muita coisa. Só escutei a criança chorando. Estava uma fumaça muito escura. Precisei jogar um pouco de água para ver se esfriava. Queimei o ombro, as costas e as mãos na janela, que estava quente”, descreve o vizinho.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o incêndio começou próximo a um sofá e se alastrou rapidamente pela casa. O imovél foi interditado pela Defesa Civil e corre risco de desabamento nos próximos dias. A bebê foi transferida nesta quarta-feira para um hospital especializado em Catanduva, São Paulo.

Fonte: Pais&Filhos

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo impróprio ou ilegal, denuncie.