sexta-feira, 19 abril 2024
UMUARAMA/PR

Cliente é espancado até a morte por segurança em mercado no RS

Cliente é espancado até a morte por segurança em mercado no RS

João Alberto Silveira Freitas tinha 40 anos

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul investiga o espancamento brutal seguido de morte de João Alberto Silveira Freitas, de 40 anos, que ocorreu na noite dessa quinta-feira (19/11) na porta de uma unidade do supermercado Carrefour. A loja fica no Bairro Passo d’Areia, na Zona Norte de Porto Alegre.

O crime foi registrado em vídeo, que circula nas redes sociais sob forte comoção e mobilização contra o racismo. Nas imagens, um segurança do Carrefour e um policial militar derrubam a vítima no chão. Em seguida, um deles segura João Alberto, enquanto o outro desfere vários socos no rosto dele. O homem grita. Uma mulher, identificada como funcionária do supermercado, também aparece na cena, assistindo as agressões. Ela ameaça a pessoa que grava o vídeo.

Participe do grupo de WhatsApp e receba todas as notícias em primeira mão. Clique aqui

Segundo a Polícia Civil do RS, a briga teria sido motivada por um desentendimento entre João e seguranças do estabelecimento. Testemunhas disseram à corporação que ele teria feito gestos agressivos enquanto passava pelo caixa. O homem foi então conduzido para fora loja, enquanto a esposa dele seguiu finalizando as compras. No trajeto, a vítima teria dado um soco no segurança, sendo posteriormente espancada até a morte.

Ainda de acordo com a polícia, o Samu foi acionado. Médicos tentaram reanimar João Alberto, sem sucesso. Os suspeitos foram presos em flagrante. A funcionária que filmou o assassinato prestará depoimento nesta sexta-feira (20).

Supermercado lamenta

A rede Carrefour se manifestou sobre o caso por meio de nota. O supermercado informou que “romperá o contrato com a empresa que responde pelos seguranças que cometeram a agressão” e desligará o funcionário que estava no comando da loja no momento do incidente.

A rede também disse que “lamenta profundamente o caso e providenciará o “suporte necessário” à família da vítima.

Assista:

https://www.youtube.com/watch?v=Vq3Dnawy6gg

Fonte: EM

 

Mais lidas

Calor extremo tem data para acabar no Paraná; Umuarama deve ter mínima de 18ºC

A semana começou com previsão de chuva em várias regiões do país, bem como em...

Pedreiro invade casa, estupra e mata mãe e suas três filhas no MT

Uma chacina foi registrada na cidade de Sorriso (MT) neste final de semana. Cleci Calvi...

Diagnosticado pela 2ª vez com tumor cerebral, trabalhador rural faz vakinha para arrecadar R$ 43 mil

Após dois anos de tranquilidade, o trabalhador rural Rogério da Silva, de 39 anos, foi...

Notícias Relacionadas