A Secretaria Municipal da Saúde confirmou 150 casos de Covid-19 nesta terça-feira (24) em Umuarama – número que supera, num único dia, todos os casos registrados entre os meses de março, abril, maio e junho (até 29/06).

No mês de novembro a cidade acumula 1.187 casos. Hoje positivaram 77 mulheres e 70 homens, de 13 a 95 anos, além de três crianças. O total de pessoas com Covid aumentou para 2.523, das quais 1.421 estão recuperadas e 26 morreram.

Umuarama tem no momento 1.068 pacientes com diagnóstico positivo em isolamento domiciliar, monitorados pelas equipes das unidades básicas de saúde, cinco pacientes internados em UTI, três em enfermarias e 1.083 pessoas com suspeita de infecção pelo coronavírus, todas com recomendação de isolamento.

O número de notificações chega a 9.684, das quais 6.078 suspeitas foram descartadas. Dos 12 leitos de UTI disponibilizados pelo Sistema Único de Saúde para a cidade e região, nove estão ocupados. Já nas 12 enfermarias, oito estão com pacientes. Porém passa de 30 o número de umuaramenses hospitalizados em cidades da Macrorregião Noroeste (casas de saúde de Campo Mourão, Cianorte, Colorado, Goioerê, Maringá, Paranavaí e Sarandi, além do Uopeccan e do Hospital Cemil, em Umuarama).

A macrorregião conta hoje com 84 leitos de UTI ocupados e 33 disponíveis, bem como 87 pacientes internados em enfermarias e 26 leitos vagos, segundo a central de regulação de leitos da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa).

Confira o boletim:

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo impróprio ou ilegal, denuncie.