Fiscais de Vigilância Sanitária intensificaram as ações de fiscalização nos seguimentos que recebem maior volume de reclamações e denúncias de possíveis aglomerações ou descumprimento às medidas determinadas por decretos municipais para enfrentamento da pandemia de coronavírus em Umuarama.

Nos últimos dias foram fiscalizadas as academias e os responsáveis foram orientados a evitar aglomerações e também a disseminar o uso de álcool e a desinfecção, com uma autuação por falta de uso de máscara. Estão sendo visitadas agências bancárias que apresentam filas e permitem concentração de pessoas em espaços reduzidos e uma instituição foi infracionada.

A equipe esteve em farmácias que geram aglomerações em seus arredores e interior, o que resultou em um auto de infração e orientações quanto à organização de filas. As lotéricas também foram visitadas e os fiscais reforçaram cuidados de distanciamento e uso do álcool 70% na entrada dos estabelecimentos.

Lanchonetes e bares com som ao vivo são fiscalizados e orientadas quanto à aglomeração e risco de multa caso sejam flagrados clientes dançando (prática proibida por decreto), além do limite de horário para funcionamento (até as 22h). Foram visitadas as clínicas médicas de maior fluxo de pessoas e reforçados os cuidados de higiene e distanciamento em relação ao combate à Covid-19.

As fiscalizações foram intensificadas nos finais de semana em bares e lanchonetes, especialmente as que contam com som ao vivo, nas festas e demais seguimentos. O trabalho é diário, todos os dias da semana. A disseminação do coronavírus vem aumentando com aglomerações de jovens em locais públicos e ambientes fechados fora do horário de trabalho.

“Precisamos do apoio de todos para superar esse momento complicado para a saúde e reduzir a escalada de novos casos de Covid-19”, conclamou a secretária municipal de Saúde, Cecília Cividini. Ela lembrou que o decreto mais recente restabeleceu a restrição à livre circulação após as 23h e até as 5h da manhã seguinte para tirar a população das ruas e reforçar o combate à pandemia.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo impróprio ou ilegal, denuncie.