Os casos de Covid-19 continuam aumentando em Umuarama e saldo de novembro já superou o número de resultados positivos acumulados do início da pandemia até o final de outubro.

Nesta quarta-feira (25) a Secretaria Municipal de Saúde comunicou 160 novos diagnósticos positivos para o coronavírus e confirmou a 27ª morte na cidade – um homem de 54 anos que estava hospitalizado em unidade de terapia intensiva (UTI) não resistiu à doença.

Os novos casos são 82 mulheres e 70 homens de 13 a 95 anos e oito crianças que testaram positivo para Covid-19. Com isso, subiu para 2.683 o total de pessoas que foram infectadas pelo vírus, das quais 1.441 se recuperaram e 27 morreram – até 31 de outubro, Umuarama acumulava 1.322 casos.

A cidade tem hoje 1.208 positivados em isolamento domiciliar, cinco pessoas internadas em UTIs e duas em enfermarias nos hospitais locais, além de outros pacientes em hospitais de cidades da macrorregião Noroeste, e ainda 1.263 umuaramenses com suspeita de infecção pelo coronavírus.

As notificações, desde 21 de março deste ano, somam 10.039 e desse total, 6.093 casos suspeitos foram descartados.

Já a ocupação hospitalar foi reduzida momentaneamente com a contratação de novos leitos pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa). A partir desta quarta, Umuarama passa a contar com 16 leitos de UTI – dos quais 12 estão ocupados – e 20 leitos de enfermaria, que hoje contavam com nove pacientes.

Confira o boletim:

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo impróprio ou ilegal, denuncie.