quinta-feira, 18 abril 2024
UMUARAMA/PR

“Paraná tem que reagir contra a taxa de outorga no pedágio”, destaca Romanelli

“Paraná tem que reagir contra a taxa de outorga no pedágio”, destaca Romanelli

O deputado participou na sexta-feira passada de uma audiência pública promovida pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PR) que debateu o novo modelo em estudo pela União.

O deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB) reafirmou que a cobrança de taxa de outorga na licitação dos novos pedágios irá resultar em tarifas altas pelos próximos 30 anos no Paraná. “Nós teremos que tomar decisões importantes para impedir que o governo federal cometa contra o Paraná e contra os paranaenses um ato lesivo que vai durar 30 anos”, disse durante a sessão desta segunda-feira (30).

“O pedágio tem que obedecer a lógica do mercado, ou seja, a empresa que oferecer o menor preço da tarifa é que tem que ser a concessionária vencedora”, resumiu.

Participe do grupo de WhatsApp e receba todas as notícias em primeira mão. Clique aqui

Romanelli participou na sexta-feira passada de uma audiência pública promovida pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PR) que debateu o novo modelo em estudo pela União. A proposta prevê conceder 3.800 quilômetros de rodovias federais e estaduais, divididos em oito lotes, e adotar a taxa de cobrança para definir os vencedores.

O parlamentar lembrou que as atuais concessões terminam daqui a um ano e “o que poderia ser o fim de um pesadelo hoje é motivo de muita preocupação para todos nós”. Segundo ele, a adoção da taxa de outorga como fator decisivo nas licitações é a viabilização do pedágio com tarifas altas.

“Nós temos que criar uma vacina urgente para o ‘outorgavírus’. O ‘outorgavírus’ causa uma doença na economia do Paraná por 30 anos, porque vai fazer com que a tarifa de pedágio permaneça alta. Nós temos que reagir a isso”.

Audiências – A Frente Parlamentar sobre o Pedágio, da Assembleia Legislativa do Paraná, irá promover audiências públicas em todas as regiões para mobilizar a sociedade paranaense para que a modelagem do novo pedágio venha ser pela outorga, e sim pela menor tarifa como defendem os deputados estaduais e federais.

Mais lidas

Calor extremo tem data para acabar no Paraná; Umuarama deve ter mínima de 18ºC

A semana começou com previsão de chuva em várias regiões do país, bem como em...

Mulher leva cadáver em cadeira de rodas para sacar empréstimo de R$ 17 mil em uma agência bancária

Uma mulher, identificada como Érika de Souza Vieira, foi detida na tarde desta terça-feira (16)...

Rapaz sobrevive a atropelamento e tiros no PR; veja vídeo

Nessa segunda-feira (15), um atentado chocou os moradores de Foz do Iguaçu, do bairro Três...

Criança de 11 anos morre ao bater bicicleta em árvore

Uma tragédia foi registrada na manhã desta segunda-feira (19), em Mandaguaçu, cidade a 165 km...

Notícias Relacionadas