terça-feira, 16 abril 2024
UMUARAMA/PR

Celso Pozzobom acompanha início do atendimento do Atacadão em Umuarama

Celso Pozzobom acompanha início do atendimento do Atacadão em Umuarama

A loja instalada na Av. Portugal, foi inaugurada na manhã desta quarta-feira (2).

O prefeito Celso Pozzobom acompanhou, na manhã desta quarta-feira, 2, o início das atividades da rede Atacadão em Umuarama. Construída em curto espaço de tempo – cerca de 150 dias – a unidade local tem 4.900 m², 215 vagas de estacionamento (103 cobertas) e foi instalada na Avenida Portugal, entrada do Jardim Cruzeiro. Como não houve inauguração, para evitar aglomeração por conta da pandemia de coronavírus, o prefeito foi recebido pelo diretor Adriano Ferreira e pelo gerente da loja, Sílvio Alves de Campos Júnior, e visitou as instalações.

Ele conheceu a grande variedade de produtos ofertados, as soluções de sustentabilidade do projeto, o sistema de recebimento e depósito de mercadorias, as câmaras frias e a política de trabalho da empresa. Para Pozzobom, este atacadista atrairá ainda mais consumidores da região para Umuarama. “Os visitantes nunca ficam em um único estabelecimento quando passam pela cidade. Sempre visitam outras lojas, de outros setores, se alimentam, consomem produtos e serviços, ou seja, a vinda do Atacadão vai beneficiar diretamente vários segmentos da nossa economia”, afirmou.

Participe do grupo de WhatsApp e receba todas as notícias em primeira mão. Clique aqui

Além disso, continuou Pozzobom, “uma variedade tão grande de produtos com qualidade e preço baixo estimula a concorrência com outros mercados já instalados na cidade e quem ganha com isso é o consumidor”, pontuou. Com origem em Maringá, o Atacadão foi a 8ª empresa do setor em faturamento no ano passado, no país, e começa a atuar em Umuarama gerando cerca de 600 empregos diretos e muitos indiretos, priorizando jovens que buscam o primeiro emprego e mão de obra local, inclusive para os cargos de chefia.

A força econômica de Umuarama, polo de uma região de 300 mil habitantes, e suas condições estruturais pesaram na escolha da cidade para uma filial do grupo, segundo o diretor Adriano Ferreira. Com a oferta de 7 mil itens e valorizando a produção primária local o Atacadão espera causar impacto positivo nos preços médios da cesta básica, como ocorre nas praças onde atua.

A expectativa da empresa é atender entre 70 mil e 100 mil clientes por mês, com todos os cuidados preventivos na questão de saúde, como exige o momento. “A empresa demonstra muita organização e a escolha do local foi acertada, pois estamos implantando ali a Avenida Portugal, que vai facilitar o acesso dos clientes e a mobilidade em geral”, completou o prefeito.

Mais lidas

Homem morre em acidente envolvendo ônibus de Umuarama na PR-364

Um ônibus de Umuarama se envolveu em um acidente fatal com um veículo Fiat Palio...

Jovem assassinado a tiros em Mariluz é identificado

O jovem de 27 anos assassinado a tiros na madrugada deste domingo (14), em Mariluz...

POR POUCO: Árvore tomba “do nada” na avenida Castelo Branco e quase atinge motorista

Um motorista umuaramense passou por um baita susto e por pouco algo grave não acontece....

Frio? Previsão do tempo para esta semana aponta mínima de 18ºC em Umuarama

A semana começou com um clima mais fresco, sol com muitas nuvens e chuvas passageiras...

Notícias Relacionadas