A equipe médica da Ala Covid-19 do Instituto Nossa Senhora Aparecia deu alta para as três primeiras pacientes recuperadas da doença do Novo Coronavírus – Covid-19, no final da manhã desta quarta-feira (02/12). Dona Iracy Mário Ribeiro (64 anos), Dona Francisca Figueiredo da Silva (75 anos) e Dona Olga Fernandes Delphino (78 anos) ganharam o carinho de médicos, enfermeiros e técnicos na despedida do hospital. Para todos, hoje foi um dia de vitória.

As três viveram momentos difíceis. Dona Iracy e Dona Francisca precisaram ficar na UTI, pois desenvolveram o quadro grave da doença. “Graças a Deus, mais uma vitória na minha vida. Fui muito bem tratada aqui pelos médicos e enfermeiros e só tenho a agradecer”, disse Dona Iracy ao receber alta.

Dona Francisca e Dona Olga estavam emocionadas ao deixar o hospital. “Estou muito feliz”, disse a Dona Olga. Segundo ela, a data de hoje ficará marcada como o seu segundo aniversário.“É uma satisfação muito grande viver este momento. É realmente um dia de vitória. O tratamento da Covid-19 é um desafio para os profissionais de saúde, uma verdadeira guerra onde, cada vida salva é uma batalha que vencemos. O sentimento é dever cumprido e de gratidão por todos os médicos, enfermeiros, técnicos, pessoal da limpeza e manutenção que estão lutando para salvar vidas”, disse a gerente assistencial do Instituto Nossa Senhora Aparecida, Adriana Risato Campiolo Caetano.

Texto: Rosi Rodrigues.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo impróprio ou ilegal, denuncie.