Um gravíssimo acidente deixou pelo menos 14 mortos e 26 feridos em João Monlevade, na região Central de Minas. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), um ônibus de turismo caiu do viaduto Ponte Torta. O caso ocorreu no entroncamento das BRs 381 e 262, na altura do km 350, na tarde desta sexta-feira (4).

Das vítimas, seis chegaram a ser socorridas em um hospital da cidade, mas não resistiram.

O tenente Pedro Aihara, porta voz do Corpo de Bombeiros, contou que o acidente ocorreu por volta de 14h.

“Esse ônibus caiu de uma altura aproximada de 15 metros, ele levava 40 passageiros, 11 pessoas vieram a óbito no local e outras três vítimas não resistiram aos ferimentos quando chegaram até o hospital, totalizando 14 mortes até o momento. Vinte e seis pessoas encontram-se feridas e, dessas 26 feridas, três vítimas em estado mais grave, sendo um adulto e duas crianças. Eles estão sendo transportadas pelos helicópteros do Corpo de Bombeiros para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, hospital de referência no atendimento a politraumatizados na região metropolitana. O estado de saúde dessas pessoas é bastante grave. A maioria delas tem um quadro de traumatismo crânio encefálico e todas elas estão  entubadas e com suspeita de pneumotoráx”, explicou.

A PRF está apurando a possibilidade de que um segundo veículo tenha sido envolvido no acidente. Contudo, as informações estão desencontradas por ora e, no local, há dificuldade de comunicação com os agentes in loco. Uma das possibilidades é que o ônibus tenha perdido os freios.

Aihara diz que até o momento há duas versões para o acidente. “Ainda não se sabe exatamente a causa desse acidente há duas versões principais relatadas pelas testemunhas. Algumas testemunhas relataram que no momento em que esse ônibus se encontrava subindo, por que se trata de um trecho de aclive, ele teria perdido o tracionamento, voltado de ré e, no momento que ele volta de ré, ele bate na estrutura de proteção da ponte e acaba caindo de 15 metros. E uma outra versão diz que antes dessa situação de perda de tração acontecer, esse ônibus teria colidido com veículos que estavam em uma retenção de trânsito, incluindo um caminhão”, complementou.

A placa do veículo, que é da empresa paulista Localima Turismo, é de Alagoas, mas ainda não é possível afirmar de onde ele vinha. Por causa do acidente, o trânsito está congestionado no local. Conforme a PRF, motoristas estão parando no trecho para conferir o acidente e prejudicando o tráfego.

Fonte: Jornal O Tempo.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo impróprio ou ilegal, denuncie.