Aconteceu na manhã desta sexta-feira (01), a sessão de posse dos representantes do Poder Executivo Municipal e do Poder Legislativo, em solenidade realizada na Câmara Municipal de Umuarama. Esta é a 15ª Legislatura do Município, período em que ocupam o Poder os 10 representantes do Povo no Parlamento Municipal, assim como o prefeito comandam o Poder Executivo (prefeitura).

A sessão foi aberta oficialmente pelo vereador Newton Soares, na condição de mais idoso, conforme previsto pelo Regimento Interno da Câmara. Ele nomeou o vereador Cleber Marcos Nogueira, o Clebão dos Pneus para assumir provisoriamente a primeira secretaria e suas atribuições. Posteriormente, Newton prestou o compromisso de posse, ato que foi repetido por todos os vereadores.

Uma vez empossado o Parlamento, deu-se início o processo de eleição da Mesa Diretora para o Biênio 2021/2022, mediante processo de votação nominal. Foi apresentada apenas uma chapa, composta pelos vereadores Fernando Galmassi (PSC) – Presidente; Cristiane Gimenes da Silva PSD – Cris das Frutas – vice-presidente; Cleber Marcos Nogueira – Clebão dos Pneus (PP) – 1º Secretário e Ronaldo Cruz Cardoso (PROS) como 2º Secretário. A chapa foi eleita por sete votos, com abstenções dos vereadores Ana Novais (PSL), Mateus Barreto (PODE) e João Paulo Rodrigues Maciel de Oliveira (PP) – Sorrisal Amigo do Povo.

Uma vez empossada a Mesa Diretora, Fernando Galmassi assumiu a cadeira da Presidência e deu sequencia aos trabalhos, desta vez com a convocação o prefeito Celso Pozzobom e do vice, Hermes Pimentel da Silva para prestarem o compromisso de posse, sendo ambos assim declarados empossados pelo presidente da Câmara.

A vereadora e vice-presidente da Câmara, Cris das Frutas falou em nome de todos os vereadores, destacando o momento delicado em que vive a nação por conta da pandemia. “Prova disso é que estamos aqui, nesta sessão, sem a presença de público. Nossa diplomação se deu por forma remota”, disse a vereadora, que também desejou boa sorte aos colegas eleitos, bem como ao prefeito e seu vice.

Celso Pozzobom foi o último a falar. Ele enfatizou as realizações ocorridas em seu primeiro mandato e que o trabalho de estruturação de Umuarama continuará. Também destacou a importância da união de forças em prol da Capital da Amizade.

Outro pronto importante salientado pelo prefeito diz respeito à estabilidade econômica dos cofres públicos do município, que, além de estarem com as contas em dia, possui dinheiro em caixa. “Temos, inclusive, a possibilidade de comprarmos vacinas no combate ao Covid 19 com recursos próprios, caso haja necessidade”, complementou.

Ele encerrou desejando feliz ano novo a todos os empossados assim como os cidadãos umuaramenses. Reforçou que as atividades nas esferas do Legislativo e do Executivo serão retomadas na segunda-feira com muito trabalho, clamando também para que o saldo das aglomerações das festas de fim de ano não comprometa assistência aos pacientes que venham a ser infectados pelo Coronavírus e que seja possível garantir atendimento a todos que precisarem.

Em breve os pronuniciamentos do prefeito e da vice-presidente da

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo impróprio ou ilegal, denuncie.