sexta-feira, 29 março 2024
UMUARAMA/PR

Pozzobom assume segundo mandato em posse sem público, reafirmando compromissos

Pozzobom assume segundo mandato em posse sem público, reafirmando compromissos

“Agradeço pelos 32.714 umuaramenses que aprovaram nosso trabalho e me confiaram, através do voto, a oportunidade de concluir o projeto que estabelecemos para ver a nossa Umuarama crescer, ampliar as oportunidades e se tornar mais forte e humana.”, discursou o prefeito.

O prefeito Celso Pozzobom, o vice Hermes Pimentel e os 10 vereadores eleitos para a gestão 2021-2024 foram empossados na manhã desta sexta-feira, 1º/01, pela primeira vez sem presença do público. Por conta da pandemia de coronavírus, os eleitos para a 15ª legislatura de Umuarama tomaram posse em sessão fechada, inclusive sem a presença de familiares, transmitida pelas redes sociais da Câmara de Vereadores e da Prefeitura.

A sessão foi aberta pelo vereador mais idoso entre os eleitos, Newton Soares, e teve o vereador Cleber Nogueira como secretário para o compromisso de posse e condução da eleição da nova mesa diretora da Câmara. Apenas uma chapa foi inscrita, tendo como candidato a presidente o vereador Fernando Galmassi, Cris Gimenes como candidata a vice, Cléber Nogueira como secretário e Ronaldo Cardoso como segundo secretário. A chapa foi eleita com sete votos favoráveis e três abstenções.

Participe do grupo de WhatsApp e receba todas as notícias em primeira mão. Clique aqui

O novo presidente da Câmara, Fernando Galmassi, prestou juramento e em seguida convidou o prefeito reeleito Celso Pozzobom e o vice Hermes Pimentel para tomarem parte na mesa, conduzidos pelos vereadores Pé Duro e Cris das Frutas. Após a execução do Hino Nacional, prefeito e vice prestaram o compromisso de posse e foram declarados empossados pelo presidente do Legislativo.

Cris das Frutas fez um breve discurso em nome dos vereadores, destacando que 2021 será um ano melhor. “Hoje estamos aqui, na posse, sem a presença de público. A diplomação foi remota e acredito que é possível aprender em todas as situações. Contamos com vocês, prefeito e vice, e agradeço a atenção de todos, aqui ou pela internet. Desejo a todos os empossados, sucesso na caminhada”.

O prefeito Celso Pozzobom reafirmou seu compromisso com o futuro de Umuarama, com o desenvolvimento, a saúde e a qualidade de vida da população. “Agradeço pelos 32.714 umuaramenses que aprovaram nosso trabalho e me confiaram, através do voto, a oportunidade de concluir o projeto que estabelecemos para ver a nossa Umuarama crescer, ampliar as oportunidades e se tornar mais forte e humana. A votação superou nossa primeira eleição, o que aumenta minha responsabilidade como prefeito e como o líder que a cidade precisa para direcionar e promover o seu desenvolvimento”, discursou.

Pozzobom lembrou que a campanha acabou e que agora é o momento de unir esforços e concentrar as atenções para que o desenvolvimento experimentado nos últimos quatro anos se sustente, para a cidade crescer, “não apenas nos números populacionais, mas também em infraestrutura, oferta de empregos, qualidade da educação e da saúde, atenção às faixas mais vulneráveis da população e incentivo aos negócios, ao comércio, à indústria e à prestação de serviços”.

Relembrou os desafios e problemas superados no primeiro mandato, na infraestrutura urbana, falta de vagas nas escolas, consultas e cirurgias represadas na saúde, sucateamento da frota. “Mas isso é passado! Com muito trabalho e o apoio dos vereadores, deputados e do governo, mudamos essa realidade e hoje a situação é diferente. Iniciamos o segundo mandato com a casa em ordem, as contas públicas em dia e dinheiro em caixa para investimentos”, afirmou.

O prefeito disse que, se houver necessidade, o município tem condições inclusive de adquirir vacinas para imunizar algumas faixas da população contra o coronavírus, caso haja atraso no repasse do imunizante por parte do governo federal ou do Estado. “Nossa condição nos permite fazer esse investimento emergencial na saúde da população. Também vamos concluir todas as obras em andamento e seguir com a modernização dos acessos de Umuarama, da gestão, reformando, das escolas e novos postos de saúde”, completou.

Lembrou que em breve serão inaugurados o Aeroporto Regional e o novo Terminal Rodoviário, entre uma série de obras que serão concluídas ainda no primeiro semestre e que “agora é hora de avançar ainda mais na área social, no cuidado com as pessoas, com a saúde, a assistência e o desenvolvimento humano”.

“Um ano novo se inicia trazendo um novo tempo para Umuarama (…). Para isso, contamos com o apoio dos vereadores que passam a compor a nossa Câmara Municipal, eleitos pela população para representá-la junto ao governo (…) e propor melhorias para a nossa cidade. Valorizamos cada vereador eleito, com suas ideias e propostas, e queremos garantir com o nosso trabalho dias melhores. Vamos trabalhar muito para isso”, finalizou, desejando um bom ano, com paz, saúde e sucesso aos umuaramenses e agradecendo a todos que, de uma forma ou outra, contribuíram para a continuidade do projeto de desenvolvimento de Umuarama, candidatos a vereador, eleitos ou não, representantes dos partidos, da sociedade, empresários e especialmente à população que acreditou nas propostas e deu seu voto de confiança.

Mais lidas

Calor extremo tem data para acabar no Paraná; Umuarama deve ter mínima de 18ºC

A semana começou com previsão de chuva em várias regiões do país, bem como em...

Menos de 24h após morte de caminhoneiro, outro acidente é registrado no mesmo local na PR-323

Mais um acidente envolvendo um carro e um caminhão foi registrado nesta manhã (26), na...

Pedreiro invade casa, estupra e mata mãe e suas três filhas no MT

Uma chacina foi registrada na cidade de Sorriso (MT) neste final de semana. Cleci Calvi...

Notícias Relacionadas