O imbróglio dos gabinetes da Câmara Municipal de Umuarama chegou ao fim nesta quinta-feira (7) depois que a atual vice presidente da Câmara dos vereadores, Cris das Frutas, e a vereadora Ana Novais chegaram a um acordo e findaram as discussões a este respeito, voltando a focar os seus esforços na definição de ações que vão ao encontro aos anseios da população.

Em nota oficial os parlamentares informaram que Ana Novais, Cris das frutas juntamente com o presidente da Câmara de Umuarama, Fernando Galmassi, entraram em um consenso  quanto aos gabinetes , ficando definido que Ana Novais continua na sala onde se encontra e Cris das frutas permanecera na sala que ocupou na ultima terça-feira (5). As vereadoras reformaram que existem assuntos de maior relevância para serem tratados e que o mais importante neste momento é trabalhar para a povo umuaramense.

ENTENDA O CASO

O imbróglio teve inicio na ultima terça-feira (5) quando houve a designação dos gabinetes dos vereadores que compõe a mesa diretora. Nos anos anteriores, o vice presidente ocupava uma sala no segundo andar, enquanto o primeiro secretário ficava em uma sala no primeiro andar, ambas com espaço mais amplo para garantir o bom andamento dos cargos.

Durante o primeiro biênio do mandato passado, Ana Novais ocupou a sala que tradicionalmente é destinada ao primeiro secretário, ou seja, no primeiro andar,já no biênio seguinte Ana foi eleita vice presidente da casa de leis, mas como já ocupava uma sala igual à disponibilizada para o cargo novo e para evitar mudanças, entrou em acordo com o vereador Matheus Barreto, que seguiu para a sala da vice presidência.

Neste ano o primeiro secretário, o vereador Klebão, e ocupou a sala que era de Barreto, mas a atual vice presidente, Cris Flores, não está no gabinete que teria direito e segundo ela Ana Novais se recusou a deixar a sala, já a parlamentar afirma que na troca do mandato foi informada que os vereadores reeleitos permaneceriam no gabinete que já estavam instalados.

Relacionada:

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo impróprio ou ilegal, denuncie.