O processo Seletivo Simplificado pra a contratação de professores temporários que irão lecionar na rede estadual de ensino do Paraná foi realizada neste domingo (10) em meio à protestos e teve uma abstenção de 12,74% dos candidatos inscritos, os dados são da acordo com a Secretaria de Educação e do Esporte do Paraná (Seed). Mais de 34,3 mil candidatos fizeram a prova em 198 locais de 30 cidades do estado.

A secretaria informou que o gabarito preliminar da prova será divulgado no site da empresa responsável pela aplicação do teste, na segunda-feira (11), às 21h.

Entidades sindicais e do Ministério Público do Paraná (MP-PR),  protestaram contra a realização da prova e pediam a suspensão do processo que acontece em meio à pandemia da Covid-19. Os testes estavam agendados para o mês de dezembro e foram adiados duas vezes

De acordo com a Seed, foram respeitadas todas as medidas sanitárias para enfrentamento da pandemia durante a realização do processo.

Em alguns colégios, candidatos relataram filas e aglomeração na chegada para a prova. Por meio de nota, a Seed disse que os eventos foram isolados e aconteceram porque os candidatos não seguiram os horários marcados para entrada nos locais.

O edital prevê a contratação de 4 mil professores temporários que deverão atuar na rede estadual de educação em 2021. Segundo a secretaria, os salários dos selecionados podem chegar a até R$ 3.720.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo impróprio ou ilegal, denuncie.