Foi realizado hoje (11),  com a presença do vice-governador Darci Piana, também presidente da Fecomércio/PR e presidente do Conselho Sebrae/PR em Pontal do Paraná, no Litoral do Estado a inauguração do novo Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania – Cejusc Moradia Legal.

Durante o evento, Darci Piana agradeceu as autoridades presentes e falou. “Encontrar uma solução para o problema de moradias é o que o nosso tribunal, que tem uma relação muito forte com o Governo do Estado e com o Ministério Público, está buscando. Tenho a impressão que com este programa damos um passo extraordinário para a alegria dessas pessoas, para proporcionar-lhes cidadania, que é mais importante nisso tudocompletou o Vice.

O projeto é desenvolvido pelo Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR) e tem o objetivo de promover a regularização fundiária de habitações juridicamente vulneráveis. O centro pretende concentrar as ações do programa, tornando-o ainda mais eficiente e acessível à população.

“Temos trabalhos a serem feitos ainda em todo o Estado para resolver este problema e dar cidadania às pessoas que hoje vivem nessas propriedades”, destacou Piana

De acordo com o presidente do Tribunal de Justiça do Paraná, desembargador Adalberto Xisto Pereira, o novo Cejusc faz parte de um plano ainda maior. “O Moradia Legal é de suma importância, principalmente, para atender as pessoas em estado de vulnerabilidade social. Então, esse projeto visa garantir direitos constitucionais, cidadania e dignidade às pessoas, ou seja, direito à moradia e respeito à constituição social da propriedade visando uma solução rápida e eficaz para as comunidades carentes no nosso Paraná”, explicou

Fonte: Diário Indústria e Comércio

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo impróprio ou ilegal, denuncie.