Foi realizado hoje (11), com a presença do vice-governador Darci Piana, também presidente da Fecomércio/PR e presidente do Conselho Sebrae/PR em Pontal do Paraná, no Litoral do Estado a inauguração do novo Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania – Cejusc Moradia Legal.
Durante o evento, Darci Piana agradeceu as autoridades presentes e falou. “Encontrar uma solução para o problema de moradias é o que o nosso tribunal, que tem uma relação muito forte com o Governo do Estado e com o Ministério Público, está buscando. Tenho a impressão que com este programa damos um passo extraordinário para a alegria dessas pessoas, para proporcionar-lhes cidadania, que é mais importante nisso tudo”, completou o Vice.
O projeto é desenvolvido pelo Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR) e tem o objetivo de promover a regularização fundiária de habitações juridicamente vulneráveis. O centro pretende concentrar as ações do programa, tornando-o ainda mais eficiente e acessível à população.

De acordo com o presidente do Tribunal de Justiça do Paraná, desembargador Adalberto Xisto Pereira, o novo Cejusc faz parte de um plano ainda maior. “O Moradia Legal é de suma importância, principalmente, para atender as pessoas em estado de vulnerabilidade social. Então, esse projeto visa garantir direitos constitucionais, cidadania e dignidade às pessoas, ou seja, direito à moradia e respeito à constituição social da propriedade visando uma solução rápida e eficaz para as comunidades carentes no nosso Paraná”, explicou
Fonte: Diário Indústria e Comércio
DEIXE SEU COMENTÁRIO