Peixes, apetrechos de pesca e uma embarcação foram apreendidos pela Polícia Ambiental de Umuarama no Porto Camargo.

Durante patrulhamento da Operação Verão, os policiais fiscalizaram uma embarcação na rampa de acesso ao Rio Paraná, local inserido na unidade de conservação e denominada Área de Proteção Ambiental Ilhas e Várzeas. O veículo pertencia a um homem identificado pelas iniciais E.E., que estava saindo pela rampa.

Foi localizado dentro da embarcação, 3 varas de pesca com 3 carretilhas, 6 pescados Tucunarés e 1 pescado Piau Três Pintas, peixes que estavam acondicionados em uma caixa térmica e que pesaram 3.285 kg.

A ocorrência foi tipificada no Artigo 34 da lei federal de crimes ambientais 9.605/98 (Art. 34. Pescar em um período no qual a pesca seja proibida ou em lugares interditados por órgão competente), também no artigo 35 do decreto federal 6.514/98 (Art. 35.  Pescar em período ou local onde a pesca seja proibida), e ainda contrariando instrução normativa do Ibama de nº 25/2009, que trata do período de defeso (piracema) na bacia do Rio Paraná.

Além do auto de infração, o proprietário do barco recebeu multa no valor de R$ 1.560,00.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo impróprio ou ilegal, denuncie.