Um motorista de 58 anos caiu com o próprio veículo em uma ribanceira ao lado de uma rua em Campina Grande do Sul, região metropolitana de Curitiba (RMC). Segundo o próprio amigo que o acompanhava, ele estava alcoolizado. Três pessoas estavam no veículo e uma delas teve um ferimento moderado na perna e foi levada ao hospital.

No local, o motorista não confessou ter bebido, num primeiro momento. O repórter Marcelo Borges perguntou: “Seria mais complicado se você tivesse bebido alguma coisa”. Foi quando o motorista negou que estaria alcoolizado.

Porém,  a versão não durou muito tempo porque o próprio amigo afirmou que ambos tomaram álcool. “Bebemos. Bebemos, sim!. A gente tomou nesta madrugada”, afirmou o amigo. ” Foi então que, confrontado, o motorista admitiu: “Foi uma pinguinha e uma cervejinha”, disse o condutor. “A gente estava indo arrumar o carro e aproveitamos para tomar uma. Porém, eu digo a verdade: joguei o carro para lá porque não tinha dinheiro para arrumar a caminhonete”, completou.

O caso aconteceu no final da manhã deste sábado (16). De acordo com o motorista, o trio seguia no veículo Monza pela rua professor Duílio Calderari quando se aproximou de uma caminhonete que estava na frente. Ele alegou que estaria andando mais rápido que o outro automóvel quando a caminhonete diminuiu bruscamente a velocidade perto de uma lombada. Para evitar a colisão, ele preferiu tirar o Monza da pista, caindo na ribanceira.

“Evitei o acidente. Eu não teria condições de pagar a reforma daquele automóvel”, contou o rapaz sendo completado pelo amigo. “Ele se assustou. Por isto, puxou para fora”, explicou. Os entrevistados afirmaram que moram na região e pretendem arrumar o carro. “Mas, não complicou tanto. Se eu batesse na caminhonete seria pior”, ressaltou o motorista.

Foto: Marcelo Borges/Banda B.

Sorte

O Corpo de Bombeiros foi acionado para verificar a situação. O sargento Aparecido disse que os passageiros e o motorista tiveram sorte porque o carro parou em uma árvore. “Se não, os ferimentos seriam bem maiores”, iniciou.

Ele ainda responsabilizou o álcool como possível causa do acidente. “Parece que o rapaz estava embriagado. Eles se perderam no quebra mola e caíram na ribanceira. Dá para ver que ambos estão bem alcoolizados. Provavelmente, esta foi a causa do acidente”, destacou.

O rapaz que teve o ferimento na perna foi levado ao Hospital Angelina Caron.

O motorista foi levado à Delegacia de Campina Grande do Sul por embriaguez ao volante. Ele e o amigo não sofreram ferimentos.

Fonte: Banda B.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo impróprio ou ilegal, denuncie.