quinta-feira, 18 abril 2024
UMUARAMA/PR

Chuvas danificam galerias pluviais na região do antigo Poliesportivo, em Umuarama

Chuvas danificam galerias pluviais na região do antigo Poliesportivo, em Umuarama

Ponto vem sendo constantemente monitorado, porém no momento não é possível realizar reparos definitivos. Secretaria de Obras, Planejamento Urbano, Projetos Técnicos e Habitação deixou o local sinalizado.

O excesso de chuvas nos últimos dias continua causando transtornos em algumas regiões de Umuarama. Na Avenida Governador Parigot de Souza, próximo ao antigo Centro Poliesportivo, que concentra várias redes de galerias pluviais, houve afundamento da capa asfáltica ao lado de um bueiro. Na checagem, a equipe da Secretaria de Obras, Planejamento Urbano, Projetos Técnicos e Habitação constatou um ligeiro deslocamento entre tubos por onde a água das chuvas tem ‘roubado’ terra, a uma profundidade estimada em oito metros.

O ponto vem sendo constantemente monitorado, porém no momento não é possível realizar reparos definitivos. “Com o alto índice de chuvas, e a previsão de mais chuvas para os próximos dias, é muito perigoso movimentar a terra, ainda mais a uma profundidade tão elevada. Nosso pessoal fez um paliativo na parte mais superficial e recuperou a pista”, explicou o diretor de Obras da Prefeitura, engenheiro Renato Caobianco.

Participe do grupo de WhatsApp e receba todas as notícias em primeira mão. Clique aqui

A equipe deixou o local sinalizado para que se evite o tráfego de veículos sobre o reparo. “Vamos aguardar o tempo melhorar para realizar um serviço completo na tubulação afetada”, completou o diretor. De acordo com o site Climatempo, há previsão de chuva até o próximo domingo. O tempo deve melhorar um pouco na segunda-feira, 1/02, e ainda há possibilidade de chuvas para a próxima semana com pouca intensidade, alternando com momentos de sol aberto.

Nesta semana, a meteorologia prevê 10mm para esta quarta, 20mm para quinta e a mesma quantidade para sexta, 15mm no sábado e 18mm no domingo. Caso as previsões se confirmem, a semana pode ter mais de 80mm de chuvas acumuladas. “Com tanta chuva em tão pouco tempo, é inevitável surgirem problemas tanto no pavimento asfáltico quanto nas galerias, dadas as características do nosso solo e a impermeabilização do solo em nossa cidade”, explicou o secretário de Obras, Isamu Oshima. “Mas estamos atentos e realizando os reparos quando necessário”, concluiu.

Mais lidas

Dono de pousada quebra Ford Ranger, Fiat Toro e Ford Ecosport à marteladas em Porto Camargo

O proprietário de uma pousada no distrito de Porto Camargo, em Icaraíma, foi detido pela...

Caminhoneiro de Umuarama morre em colisão na PR-323, entre Tapejara e Cruzeiro do Oeste

Um grave acidente registrado no início da tarde desta segunda-feira (25),na rodovia PR-323, nas proximidades...

Mulher briga com o marido e é presa suspeita de sexo com dois adolescentes

Uma mulher de 38 anos foi presa suspeita de abusar sexualmente de dois adolescentes em...

Notícias Relacionadas