A empreiteira contratada pelo município praticamente concluiu o recapeamento asfáltico na Avenida Dr. Ângelo Moreira da Fonseca, entre as avenidas Rondônia e Padre José Germano Neto Júnior. O último trecho recebeu a capa de massa asfáltica quente (CBUQ) nesta segunda-feira (22). A via também teve ampliação da rede de galerias pluviais nos dois sentidos.

A implantação do reforço nas galerias exigiu escavações na Avenida Rondônia, na quadra que fica na frente da 7ª Subdivisão Policial, onde o asfalto também já foi novamente implantado. Nos próximos dias a empresa fará a sinalização horizontal dos trechos que receberam serviços (faixa divisora de pista, estacionamento, ‘pare’ e faixas de pedestres).

“Estamos finalizando a recuperação de uma importante via da cidade, no ponto que concentra o Pronto Atendimento 24h, a delegacia, a futura UBS Posto Central, o Cisa Amerios, Sest/Senat, várias empresas e residências. O recapeamento leva mais segurança e conforto para os usuários, especialmente pacientes transportados por ambulâncias para atendimento nas unidades de saúde”, disse o prefeito Celso Pozzobom. “Melhorar a mobilidade urbana e a acessibilidade continuam sendo prioridades em nossa administração”, completou.

Na mesma região, o recapeamento também foi executado na Av. Padre José Germano, das imediações da Praça Tamoio, na Zona Seis, até a Rua Valter Kreiser, atendendo dezenas de comércios, moradias e a Secretaria de Defesa Social (que inclui a Guarda Municipal, Umutrans e Defesa Civil). O mesmo contrato prevê ainda as obras de ampliação das galerias pluviais e recapeamento da Avenida Presidente Castelo Branco.

O prefeito lembra que são pontos de asfalto antigo, bem danificados pela ação do tempo, tráfego pesado e a falta de galerias, o que compromete a durabilidade do pavimento. Porém, com o reforço na drenagem pluvial e o recapeamento em massa asfáltica quente, a trafegabilidade será sensivelmente melhorada e a conservação das vias facilitada.

A empreiteira executou o recapeamento parcial da Avenida Presidente Castelo Branco, da Praça Santos Dumont até a Parigot de Souza e da Pernambuco até a Tiradentes, na região central, restando a parte onde está sendo implantadas galerias pluviais com alta capacidade de escoamento, na frente do Bosque dos Xetá.

O secretário de Obras, Isamu Oshima, lembra que os recursos investidos nesta obra somam R$ 3.029.361,84 oriundos do governo do Estado, sem endividamento do município. No total, são 51.462,79 m² de recape. Foram contemplados trechos da Avenida Dr. Ângelo Moreira (da Delegacia de Polícia Civil até o local da feira), da Avenida Padre José Germano Neto Júnior; na Castelo Branco (da Santos Dumont até a Avenida Tiradentes); e a Rua Irati, recapeada entre a Rua Tomás Gonzaga e a Av. Rio Grande do Norte.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo impróprio ou ilegal, denuncie.