Para garantir um serviço de qualidade, equipes da Secretaria Municipal de Obras, Planejamento Urbano, Projetos Técnicos e Habitação realizam reperfilamento em trechos de ruas do Jardim Veneza que nos próximos dias receberão a micropavimentação.

O trabalho começou nesta segunda-feira (22) pela rua Ignácio Urbanski, e deve continuar na terça pelas demais vias, portanto é necessário que os motoristas utilizem rotas alternativas para deslocamento dentro do bairro, durante esse trabalho.

O reperfilamento corrige imperfeições onde o pavimento asfáltico está mais desgastado. Em outros locais, apenas o tapa-buraco elimina os problemas. “A micropavimentação funciona como um ‘selamento’ do pavimento, que fica novamente impermeável e por isso mais resistente ao desgaste provocado pela umidade. As vias que receberam esse tratamento há pouco mais de três anos permanecem em excelentes condições”, informou o secretário de Obras, Isamu Oshima.

A Prefeitura inicia na quarta-feira (24), uma nova etapa de micropavimentação atendendo diversas ruas dos bairros Jardim Kennedy, Novo Milênio e Veneza. As equipes do setor de Obras começaram os preparativos na última sexta-feira, 19. Os serviços preliminares compreendem a limpeza do pavimento, correção de imperfeições (tapa-buraco e reperfilamento) e a poda de árvores, preparando o terreno para a aplicação do material.

O serviço será iniciado pelos jardins Kennedy e Novo Milênio, depois será a vez das ruas do Veneza. Na quarta o trabalho começa pelas ruas Maracanã e Morumbi; dia 25, será a vez da Rua Irmã Dorothy e travessas Hana Primavesi e José Sgobi; e dia 26, ruas América, Helena Kolody e Olympe de Gouges.

O diretor de Obras da Prefeitura, Renato Caobianco, lembra que as vias estarão bloqueadas ao tráfego durante a micropavimentação. “Os moradores devem retirar seus veículos da garagem antes do início da aplicação, utilizando vias transversais ou paralelas para estacionar ao longo do dia e retornando para casa apenas após a secagem do material”, orienta. Na próxima semana será a vez do Jardim Veneza, onde o trabalho será executado nas ruas Ignácio Urbanski, José Lupepsa, Domingos Cano Lopes, Sebastião Pereira e Pedro Fontes Arco.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo impróprio ou ilegal, denuncie.