segunda-feira, 15 agosto 2022
UMUARAMA/PR

Ricardo Barros, líder de Bolsonaro na Câmara, afirmou que a prisão de Daniel Silveira “não é assunto de Governo”

Ricardo Barros, líder de Bolsonaro na Câmara, afirmou que a prisão de Daniel Silveira “não é assunto de Governo”

Resposta foi dada pelo deputado quando foi questionado sobre o posicionamento do governo em relação à prisão do parlamentar.

Ricardo Barros (PP-PR), o líder do governo Bolsonaro na Câmara, afirmou que a prisão do deputado Daniel Silveira (PSL-RJ) “não é assunto de Governo”.

A resposta foi dada pelo deputado Ricardo Barros quando foi questionado pelo Estadão sobre o posicionamento do governo em relação à prisão do parlamentar.

Barros comentou, em entrevista à CNN na última sexta-feira (19), a decisão da maioria dos deputados de manter a prisão de Daniel Silveira (PSL-RJ), determinada pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Ele afirmou que não houve interferência governamental e criticou a maneira como o STF conduziu o caso.

“O Governo não se articulou nessa votação, foi um impasse entre Legislativo e Judiciário. O presidente (Jair Bolsonaro) não se manifestou, eu como líder do governo votei pela soltura. Não que eu concorde com o que ele falou, mas não posso aceitar a decisão do STF, que não tem valor jurídico e legal, foi uma excepcionalidade que não podemos aceitar”, afirmou Barros à CNN.

O deputado Daniel Silveira gravou um vídeo com críticas contra os integrantes do Supremo. Com base no vídeo, o ministro Alexandre de Moraes expediu um mandado de prisão em flagrante por crime inafiançável contra o deputado, na quarta (17), por unanimidade, o plenário do Supremo ratificou a decisão de Moraes.

A prisão foi determinada no âmbito do inquérito sigiloso que apura ameaças, ofensas e fake news disparadas contra ministros do STF e seus familiares.

Divulgação: Saiba Já News

 

Comente

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo impróprio ou ilegal, denuncie.

Mais lidas

GRAVE

Grave acidente em Cidade Gaúcha deixa dois feridos e uma mulher morta

Duas pessoas ficaram feridas e uma morreu, em acidente, na Pr-082, no sentido Cidade Gaúcha...
Homicídio

Discussão entre dois homens, em Iporã, termina em morte

Em Iporã, na noite de domingo (14), uma discussão, ocorrida numa empresa distribuidora de bebidas,...
TRAGÉDIA

Mais de 40 pessoas morrem durante incêndio em igreja, no Egito

Pelo menos 41 pessoas morreram e 45 ficaram feridas num incêndio causado por uma falha...

Notícias Relacionadas