sexta-feira, 29 março 2024
UMUARAMA/PR

Umuarama recebe caminhão de lixo repassado pelo governador Ratinho Jr.

Umuarama recebe caminhão de lixo repassado pelo governador Ratinho Jr.

Nova remessa de equipamentos faz parte de um pacote ainda maior de renovação da frota com foco na preservação ambiental.

Umuarama foi uma das 27 cidades paranaenses contempladas pelo governador Carlos Massa Ratinho Júnior, nesta quarta-feira (24), com a entrega de 29 veículos para ações de sustentabilidade, além de um caminhão-pipa para a Defesa Civil do Paraná. O investimento por parte do Estado foi de R$ 7.131.533,34. São 11 caminhões-pipa, 17 caminhões compactadores de lixo e dois caminhões de coleta seletiva.

Para a Capital da Amizade foi destinado um caminhão compactador de lixo doméstico. A nova remessa de equipamentos faz parte de um pacote ainda maior de renovação da frota com foco na preservação ambiental. A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável e Turismo (Sedest) já disponibilizou, desde 2019, 151 caminhões de diferentes funções para os municípios, somando R$ 33,3 milhões.

Participe do grupo de WhatsApp e receba todas as notícias em primeira mão. Clique aqui

“São caminhões modernos que, com diferentes trabalhos, vão ajudar as cidades do Paraná. Seja na limpeza urbana, no combate a incêndios, à estiagem e também na reciclagem de lixo. É um investimento grande do Estado para ajudar a sociedade, um amparo ambiental aos municípios”, afirmou o governador.

O prefeito Celso Pozzobom agradeceu esse apoio do Estado, tanto ao governador quanto ao secretário de Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, Márcio Nunes, “que sempre tem atendido às nossas demandas e participado das nossas ações de governo, dentro das disponibilidades do Estado”, disse. Em Curitiba nesta quarta-feira, para a entrega oficial dos veículos, Pozzobom disse que o caminhão permitirá agilizar a coleta de resíduos, atendendo à população com mais eficiência.

Os compactadores também ajudarão a modernizar a frota, que utiliza hoje caminhões antigos, permitindo economia com manutenção e consumo de combustíveis.

Mais lidas

Calor extremo tem data para acabar no Paraná; Umuarama deve ter mínima de 18ºC

A semana começou com previsão de chuva em várias regiões do país, bem como em...

Menos de 24h após morte de caminhoneiro, outro acidente é registrado no mesmo local na PR-323

Mais um acidente envolvendo um carro e um caminhão foi registrado nesta manhã (26), na...

Pedreiro invade casa, estupra e mata mãe e suas três filhas no MT

Uma chacina foi registrada na cidade de Sorriso (MT) neste final de semana. Cleci Calvi...

Notícias Relacionadas