sexta-feira, 19 abril 2024
UMUARAMA/PR

URGENTE: 12° Regional de Saúde atinge 100% da capacidade de leitos para pacientes com covid-19

URGENTE: 12° Regional de Saúde atinge 100% da capacidade de leitos para pacientes com covid-19

Um paciente de Alto Piquiri morreu nesta quinta-feira (25) aguardando leito em hospitais da macroregião. Neste momento, 60 pacientes, com idades entre 20 e 89 anos, aguardam por uma vaga hospitalar. “Estamos vivendo o pior momento da pandemia”, afirmam os coordenadores regionais.

De acordo com dados atualizados nesta quinta-feira (25) pela 12ª Regional de Saúde, a Macronoroste atravessa um período de insuficiência de leitos para atendimento da demanda de pessoas com complicações resultantes da Covid-19.

Neste momento, 60 pacientes, com idades entre 20 e 89 anos, aguardam por uma vaga hospitalar. “Estamos vivendo o pior momento da pandemia”, afirmam os coordenadores regionais.

Participe do grupo de WhatsApp e receba todas as notícias em primeira mão. Clique aqui

WhatsApp Image 2021 02 25 at 15.50.41

Um paciente de Alto Piquiri morreu nesta quinta-feira (25) aguradando leito em hospitais da macroregião.

Em Cruzeiro do Oeste, há um paciente aguardando vaga para leitos na Unidade Sentinela no momento. Todavia, há munícipes internados em outros Municípios de referência.

Diante do cenário regional, o município de Cruzeiro do Oeste adquiriu um aparelho respirador para que, caso o paciente evolua para o quadro de intubação, seja possível a estabilização imediata.

A Unidade Sentinela também foi adequada com três novos leitos para que o paciente possa aguardar sua vaga assistido pela equipe médica e de enfermeiros 24 horas.

Embora muitas cidades estejam enfrentando a escassez de oxigênio, Cruzeiro do Oeste está atendendo todos os pacientes que necessitam de oxigênio, viabilizando, inclusive, o transporte de pacientes.

Importa ressaltar que os dados apontam a mudança no quadro da doença que está afetando um público mais jovem. Acredita-se que devido à mutação do vírus, não há um indicativo real dos pacientes que irão se agravar, dependendo do sistema imunológico de cada indivíduo.

Por isso, as ações preventivas de higienização e isolamento social devem ser redobradas, tendo em vista o colapso do sistema de saúde da Macronoroeste.

Novas doses da vacina

Segundo a diretora Viviane Herrera, a 12° Regional de Saúde recebeu hoje (25), o quantitativo de 4.410 doses de vacinas AstraZeneca/FioCruz e Sinovac/Butantan conforme orientação do Ministério da saúde direcionados, sendo 3.770 vacinas para idosos 80 a 89 anos, 2.660 doses de vacinas da AstraZeneca para a imunizar idosos de 85 a 89. Já do imunizante Sinovac ‘butantan’  foram recebidas 1.110 doses para vacinar idoso de 80 a 84 anos.

Para Umuarama foram repassdas 640 doses de Vacina da AstraZeneca para trabalhadores de saúde do Município de Umuarama.

Mais lidas

Motorista morre esmagado pelo próprio caminhão que era guinchado na BR-376; entenda

O motorista de um caminhão que estava sendo guinchado morreu após ser esmagado pelo próprio...

Menina de 3 anos é espancada e morta por não querer tomar banho

A menina Lara Emanuelly Braga, de 3 anos, que morreu com sinais de espancamento no...

Calor extremo tem data para acabar no Paraná; Umuarama deve ter mínima de 18ºC

A semana começou com previsão de chuva em várias regiões do país, bem como em...

Vídeo mostra homem abusando sexualmente de cadela em Icaraíma

Imagens gravadas pelo celular mostram o momento em que um homem pratica zoofilia contra sua...

Notícias Relacionadas