sexta-feira, 29 março 2024
UMUARAMA/PR

Vereadora de Cruzeiro do Oeste registra B.O após Zeca Dirceu disseminar fake news

Vereadora de Cruzeiro do Oeste registra B.O após Zeca Dirceu disseminar fake news

Rosy Anne Bertoco, presidente da Câmara de Cruzeiro do Oeste, foi alvo do deputado federal petista, que acusou falsamente a parlamentar de ter furado a fila da vacina contra o coronavírus

Sabe aquela expressão “em boca fechada não entra mosca”? Então, visto os últimos acontecimentos, parece que o deputado federal Zeca Dirceu (PT) a desconhece, já que, sem provas, foi para uma rede social sugerir que a vereadora de Cruzeiro do Oeste, Rosy Anne Bertoco (DEM), teria furado a fila da vacina contra a covid-19, naquele município. O ataque ocorreu dias após a parlamentar – presidente da Câmara – tecer críticas ao mandato de Zeca, que destinou mais recursos à Mariluz do que para Cruzeiro, cidade onde nasceu, reside e já foi prefeito. ( Veja o vídeo no final da matéria)

WhatsApp Image 2021 03 12 at 10.49.00O petista postou, imprudentemente, a seguinte a frase: “Filha da prefeita de Cruzeiro do Oeste, que não é idosa, está na meia idade, teria tomado a vacina da covid, se isto ficar comprovado, trata-se de uma ilegalidade brutal, merece cassação do mandato da vereadora e da prefeita, sugiro uma ampla investigação, tarefa cabe ao Ministério Público e Câmara de Vereadores”.

Participe do grupo de WhatsApp e receba todas as notícias em primeira mão. Clique aqui

Crime

Como sabemos, a expressão acima significa que em certas ocasiões é mais prudente manter o silêncio para evitar consequências desagradáveis. Pois bem, o petista teve o que mereceu. A falsa acusação foi, de imediato, esclarecida pela parlamentar, que também registrou um boletim de ocorrência na delegacia por calúnia e difamação.
Em um ‘textão’ na rede social direcionado ao petista, Rosy Anne explicou que não tomou a vacina e garante uma postura ética perante a população. “Nossa Deputado estou indignada com a sua fala sem conhecimento. Está bravinho porque falei umas verdades sobre o seu mandão na Câmara segunda-feira? Não tomei vacina e nem sei se quero tomar”, defende a vereadora.

A parlamentar também acusa o deputado de usar de uma mentira para denegrir sua imagem e continuou. “Mas fico feliz que você está ‘inventado isso sobre minha pessoa’. Isso prova que não tem mais nada pra dizer ao meu respeito. Além de um péssimo deputado é também mentiroso. Está nervoso só porque eu disse que você ajuda com emendas mais Mariluz e outras cidade bem menores que Cruzeiro? Isso é verdade e posso provar tah. Você está acostumado a manipular pessoas, quando não consegue parte para ataques sujos e rasteiros. Bem característica do seu partido!”, conclui Rosy Anne.

Fake News

Ao portal Umuarama News, a vereadora lamenta toda a situação e alega que está sendo vítima de uma fake news, um ataque puramente político. “Infelizmente o Deputado Zeca Dirceu tem uma postura suja e sorrateira quando é criticado. Como uma parte da minha fala na sessão de segunda feira viralizou nas redes sociais ele então ficou nervoso. Como ele não tem nada pra inventar sobre a minha pessoa, ele precisa inventar esse tipo de mentira. Mas estou feliz porque a população de Cruzeiro do Oeste já abriu os olhos em relação ao Deputado”, afirma.

 

Mais lidas

Calor extremo tem data para acabar no Paraná; Umuarama deve ter mínima de 18ºC

A semana começou com previsão de chuva em várias regiões do país, bem como em...

Grávida de 7 meses é atropelada na PR-323 em Umuarama; ela e o bebê morreram

Um trágico atropelamento tirou a vida de uma mulher de 31 anos que estava gestante...

Pedreiro invade casa, estupra e mata mãe e suas três filhas no MT

Uma chacina foi registrada na cidade de Sorriso (MT) neste final de semana. Cleci Calvi...

Notícias Relacionadas