Os trabalhadores da Segurança Pública do Paraná começarão a ser vacinados contra a Covid-19 neste domingo (04). A informação foi divulgada nesta quinta-feira (01) pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa). Para o deputado Soldado Adriano José (PV), que sempre pediu ao governo do Paraná que priorizasse esses servidores, a notícia é sinônimo de conquista para policiais, bombeiros, agentes penitenciários e guardas-municipais.

“É motivo de orgulho e comemoração. Na Assembleia Legislativa, junto com os deputados da Comissão de Segurança, sempre pedi prioridade na vacinação dos trabalhadores da Segurança Pública. Diariamente eles estão expostos ao coronavírus, são da linha de frente, não pararam de prestar serviço à população paranaense desde o início desta pandemia”, afirmou o deputado.

As doses que serão aplicadas nos servidores das forças de Segurança e Salvamento fazem parte do 11° lote de vacinas enviadas pelo Ministério da Saúde ao Paraná. Ao todo são 525.450, sendo 492.200 doses da Coronavac, produzida pela Sinovac e o Instituto Butantan, e 33.250 doses da Covishield, produzida pela Universidade de Oxford com a AstraZeneca e Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

As caixas com o imunizante serão distribuídas entre as 22 Regionais de Saúde do Estado nesta sexta-feira (2).

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo impróprio ou ilegal, denuncie.