A Secretaria Municipal de Saúde disponibilizou no site da Prefeitura o formulário de cadastro para atualizar a base de dados sobre a população de 60 anos ou mais. A ferramenta auxiliará na condução do plano municipal de imunização contra o coronavírus, permitindo dinamizar a vacinação.

Para isso é necessário a adesão maciça dos umuaramenses. Com o pré-cadastro preenchido corretamente o município espera reduzir filas, evitar aglomeração nas unidades de saúde e diminuir riscos. As vacinas serão distribuídas por regiões conforme o público de cada bairro, para que as pessoas não precisem ir longe de casa.

O município também terá dados mais confiáveis para os programas desenvolvidos na área de saúde e melhor acompanhamento sobre a execução do Plano Nacional de Imunização. O pré-cadastro é exclusivo para residentes em Umuarama.

O preenchimento é simples e exige dados de identificação, endereço, telefone, e-mail, atividade profissional, condições gerais de saúde e eventuais comorbidades.

Após o preenchimento do formulário é gerado um código de identificação que pode ser impresso ou salvo no celular e deverá ser apresentado quando a pessoa for tomar a vacina. Os dados do questionário são sigilosos e poderão ser utilizados para execução de políticas públicas de saúde, originando dados estatísticos em modo anônimo.

PMU

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo impróprio ou ilegal, denuncie.