Pelo boletim de acompanhamento da evolução da dengue, atualizado no sábado (03/04), Umuarama acumula 822 notificações de suspeita da doença do início do atual ano epidemiológico (26/07) até o final de semana. Foram confirmados até agora 77 casos em 43 localidades do município – apenas a região da UBS Cidade Alta e os distritos de Lovat, Roberto Silveira e Santa Eliza ainda não tiveram registros.

O Serviço de Vigilância Ambiental informa que 102 suspeitas da doença seguem em investigação e 634 notificações já foram descartadas e encerradas. Não há registro de dengue grave ou óbito. Em Serra dos Dourados (quatro casos) e nas UBS Jardim Panorama (nove) e 26 de Junho (oito) a situação é de alerta devido ao volume de casos confirmados. Nas demais unidades do município a incidência é considerada baixa.

Para que a doença permaneça sob controle, a população deve manter as medidas preventivas de rotina: realizar vistorias frequentes nos quintais, manter a organização e a limpeza e eliminar ou cobrir locais a céu aberto, acessórios ou recipientes que possam acumular água e favorecer a reprodução do mosquito Aedes aegypti.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo impróprio ou ilegal, denuncie.