Dentro do plano municipal de imunização, que segue os critérios definidos pelo Plano Nacional de Imunização (PNI), a Secretaria Municipal de Saúde iniciou a vacinação contra o coronavírus de mais um grupo prioritário – o dos agentes de segurança pública, que incluis os policiais civis e militares e integrantes da Guarda Municipal de Umuarama.

Como o primeiro lote de vacinas liberadas pela Secretaria de Estado da Saúde foi bem restrito, um pequeno grupo de policiais recebeu a imunização neste primeiro momento. O município recebeu três frascos de vacina, que permitiram imunizar 27 agentes de segurança nesta terça-feira, 6. A aplicação ocorreu na Unidade Básica de Saúde do Conjunto Ouro Branco.

“Importante destacar que a definição de quem seria vacinado neste momento não foi feita pelo município, mas sim pelos comandos das respectivas corporações”, explicou a secretária de Saúde, Cecília Cividini. Ela disse aguardar novas liberações de vacinas o quanto antes, para estender a imunização a todos os agentes de segurança e demais grupos prioritários definidos pelo PNI. Até esta terça-feira, Umuarama havia vacinado 14.254 pessoas dos grupos prioritários com a primeira dose e 2.868 com a segunda dose da vacina.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo impróprio ou ilegal, denuncie.