sexta-feira, 19 abril 2024
UMUARAMA/PR

Reconstrução da via destruída por chuva próximo ao Frigo Astra deve ficar pronta nas próximas semanas

Reconstrução da via destruída por chuva próximo ao Frigo Astra deve ficar pronta nas próximas semanas

Prefeitura de Cruzeiro do Oeste afirmou que nova tubulação tem grande estrutura para suportar situações parecidas com a forte chuva que caiu sobre a cidade dia 31 de dezembro de 2020.

A obra de reconstrução de parte da via próximo ao Frigorífico Astra, em Cruzeiro do Oeste, está em fase final. O acesso ficou prejudicado depois de uma forte chuva que caiu sobre o município no último dia do ano passado, 31 de dezembro.

Segundo a prefeitura a obra de tubulação deve acabar nas próximas semanas. Foram assentados 92 tubos, em duas linhas de 46 tubos de 1,5 de diâmetro para galeria principal, um poço de queda de grande estrutura para suportar o escoamento da água da chuva não só do frigorífico, mas também dos bairros Vila Brasil e Sol Nascente.

Participe do grupo de WhatsApp e receba todas as notícias em primeira mão. Clique aqui

A obra foi executada com recursos próprios do município de forma emergencial. A prefeita Helena Bertoco, explicou que não foi fácil viabilizar o recurso. “Foi uma obra grandiosa que o município não tinha nem previsão orçamentária para realizar, mas com a graça de Deus, com a ajuda de nossos funcionários e do próprio Frigorífico Astra, conseguimos finalizar. Esta é uma obra que irá perdurar, pois foi feita prevendo grandes chuvas”.

O secretário de obras, Paulo Nery, falou sobre a atenção dedicada na execução desta obra devido a situação de emergência, que exigiu empenho total da equipe. “Demos uma atenção de 100% para esta obra, pois como as pessoas iriam transitar para chegar até o serviço? Como os caminhões iriam chegar com bois até o abate? Como os caminhões levariam o produto final para a venda? Não poderíamos arriscar que a empresa fosse obrigada a parar a produção ou dispensasse funcionários”, explicou.

A obra deve acabar nas próximas semanas, tendo em vista que caminhou em conjunto com a obra em execução do contorno do Frigorífico Astra.

 

Assessoria

Mais lidas

Calor extremo tem data para acabar no Paraná; Umuarama deve ter mínima de 18ºC

A semana começou com previsão de chuva em várias regiões do país, bem como em...

Pedreiro invade casa, estupra e mata mãe e suas três filhas no MT

Uma chacina foi registrada na cidade de Sorriso (MT) neste final de semana. Cleci Calvi...

Mulher grava vídeo para amante e sem querer envia para o grupo da família do marido; assista

A maneira de se comunicar sofreu profundas alterações desde o início do século XXI, ganhando...

Notícias Relacionadas