Nesta sexta-feira (17), o prefeito Betinho Lima conheceu a equipe que assumirá o comando do Colégio Cívico Militar, na Vila Guaíra, em Goioerê. A equipe é formada pelo Diretor Cívico, Adenildo de Brito, pelo Diretor Militar João Carlos Teles e os Monitores Militares Murilo Martins e Lourival Martins, que assumirão oficialmente a direção do colégio na próxima segunda-feira (19) e irá organizar o retorno das aulas.

A equipe foi apresentada ao prefeito pela chefe do Núcleo Regional de Educação, Tânia Henrique juntamente com a assistente de chefia, Osmarina Brandão e a coordenadora Janete Correia.

 “Temos uma equipe preparada emocionalmente, fisicamente e pedagogicamente para realizar um excelente trabalho no Colégio Vila Guaira” – comentou a chefe do núcleo.

O diretor Adenildo falou do grande interesse da comunidade pelo Colégio Cívico Militar. “O Colégio tinha 220 alunos e com a mudança para Cívico Militar já temos matriculados 347 alunos de toda a cidade. Eram 10 salas e hoje estamos com 13 praticamente lotadas” – comemorou. Ele ressaltou que os alunos migraram até mesmo de escolas particulares e bairros mais distantes como Jaracatiá e comunidades rurais. Segundo Adenildo, pais de outras cidades também procuraram o colégio interessados em matricular seus filhos.

Segundo o Sargento Teles, todos os dias, das 7h15 às 7h30 acontecerá a ordem unida. Também haverá aula de canto, onde os alunos vão aprender a cantar o Hino Nacional para se apresentarem em atos oficiais. Os alunos receberão uniformes de gala, de educação física e para a sala de aula, além de usarem a boina.

O prefeito Betinho Lima ressaltou a importância do colégio cívico militar no resgate de valores que vão impactar a cidade e a famílias vão notar em casa a mudança de seus filhos. Betinho também desejou sucesso a equipe.

A chefe do NRE, Tânia agradeceu o apoio do prefeito neste projeto da Escola Cívico motivo pelo qual o núcleo, além de ter duas escolas (em Goioerê e Ubiratã) também foi um dos primeiros a ter o processo de contratação dos militares finalizados, podendo já assumirem suas funções na próxima semana.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo impróprio ou ilegal, denuncie.