quinta-feira, 28 março 2024
UMUARAMA/PR

Casos de covid-19 voltam a subir em Pérola

Casos de covid-19 voltam a subir em Pérola

No dia 08/04 Pérola tinha somente 08 casos ativos positivos, e hoje quase um mês depois, a cidade aumentou em 8 vezes o número de casos.

O Município de Pérola, registrou nesta sexta-feira, 11 novos casos confirmados de coronavírus na cidade. O médico responsável pelo ambulatório da Covid-19, Dr. Thyago Preto, informou que os casos suspeitos estão subindo diariamente e que Pérola tem hoje 65 casos monitorados positivos da doença, desses, 08 estão internados.

No dia 08/04 Pérola tinha somente 08 casos ativos positivos, e hoje quase um mês depois, a cidade aumentou em 8 vezes o número de casos. Números que preocupam a administração.

Participe do grupo de WhatsApp e receba todas as notícias em primeira mão. Clique aqui

WhatsApp Image 2021 05 07 at 15.31.25

O Governo Municipal vem trabalhando incansavelmente com campanhas de conscientização nas ruas com carros de som, faixas em pontos de grande fluxo, sirenaço e bloqueios realizados pela vigilância sanitária e PM nas avenidas para conter aglomerações aos fins de semana.

Na última quinta-feira, 06, o comitê de crise se reuniu para tomar decisões referente ao fim de semana do dia das mães. Segundo a Secretária de Saúde Rosangela Guandalin, que esteve em reunião em Curitiba, a Regional de Saúde do Paraná espera um grande aumento nos casos em toda região, como já vem acontecendo, e informou também que a falta de leitos em enfermarias e Unidades de Terapia Intensiva-UTIs também voltaram a crescer.

A prefeita Valdete Cunha, disse que devido ao aumento dos casos na cidade e região a flexibilização com restrições e os trabalhos em parceira com a PM continuarão neste fim de semana para conter aglomerações.

A faixa etária dos casos de Pérola hoje são de pessoas de 35 a 55 anos, pessoas sem comorbidades que contraem o vírus e necessitam de oxigênio para auxiliar na respiração.

Hoje a cidade tem 18 óbitos desde o início da pandemia.

O Governo Municipal reforça a necessidade o uso de máscara, álcool em gel e o distanciamento social.

WhatsApp Image 2021 05 07 at 15.34.30

Mais lidas

Calor extremo tem data para acabar no Paraná; Umuarama deve ter mínima de 18ºC

A semana começou com previsão de chuva em várias regiões do país, bem como em...

Dono de pousada quebra Ford Ranger, Fiat Toro e Ford Ecosport à marteladas em Porto Camargo

O proprietário de uma pousada no distrito de Porto Camargo, em Icaraíma, foi detido pela...

Caminhoneiro de Umuarama morre em colisão na PR-323, entre Tapejara e Cruzeiro do Oeste

Um grave acidente registrado no início da tarde desta segunda-feira (25),na rodovia PR-323, nas proximidades...

Notícias Relacionadas