sexta-feira, 29 março 2024
UMUARAMA/PR

Mulher ouve choro e acha recém-nascido dentro de mochila em mata

Mulher ouve choro e acha recém-nascido dentro de mochila em mata

A criança ainda estava com o cordão umbilical.

Um recém-nascido foi encontrado dentro de uma mochila, em meio a um matagal, na noite desta quinta-feira, 6, em Mongaguá, litoral sul de São Paulo. Uma moradora que passava pelo local ouviu o choro vindo da mata e encontrou a mochila. Acionada, a Polícia Militar resgatou o bebê do sexo masculino que já estava com hipotermia, causada pela exposição ao frio. A criança ainda estava com o cordão umbilical.

A moradora, que é estudante, voltava para casa quando ouviu o choro fraco de um bebê vindo da mata. Após encontrar a mochila em local de difícil acesso, ela pediu ajuda a outros moradores que viram tratar-se de algo vivo, dentro de uma sacola de pano, no interior da mochila. Um vídeo gravado no local mostra os moradores em dúvida sobre o conteúdo da sacola. “É uma criança ou um cachorro?”, pergunta um morador. Em seguida aparecem as perninhas do bebê e eles chamam a polícia.

Participe do grupo de WhatsApp e receba todas as notícias em primeira mão. Clique aqui

Os policiais militares levaram o bebê a um hospital da cidade, onde ele recebeu os primeiros atendimentos e foi transferido para o Hospital Regional de Itanhaém. Nesta sexta-feira, 7, a criança estava internada na UTI pediátrica do hospital, em estado estável. O Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar o caso. A Polícia Civil de Mongaguá, onde a ocorrência foi registrada como abandono de incapaz, tenta identificar e localizar a mãe do bebê.

Banda b

Mais lidas

Calor extremo tem data para acabar no Paraná; Umuarama deve ter mínima de 18ºC

A semana começou com previsão de chuva em várias regiões do país, bem como em...

Menos de 24h após morte de caminhoneiro, outro acidente é registrado no mesmo local na PR-323

Mais um acidente envolvendo um carro e um caminhão foi registrado nesta manhã (26), na...

Pedreiro invade casa, estupra e mata mãe e suas três filhas no MT

Uma chacina foi registrada na cidade de Sorriso (MT) neste final de semana. Cleci Calvi...

Notícias Relacionadas