sábado, 18 setembro 2021
UMUARAMA/PR

Gestor dos contratos da Saúde é ouvido na CPI da Covid de Umuarama

Gestor dos contratos da Saúde é ouvido na CPI da Covid de Umuarama

Ele foi conovocado na condição de testemunha para prestar esclarecimentos acerca do seu trabalho e das funções por ele desempenhadas.

A reunião desta terça-feira (29) da CPI da Covid teve a presença do assessor administrativo da Secretaria Municipal de Saúde e também gestor de contratos da pasta, José Antônio do Nascimento Junior. Ele foi conovocado na condição de testemunha para prestar esclarecimentos acerca do seu trabalho e das funções por ele desempenhadas.

Ana Novais, presidente da CPI abriu a reunião e os questionamentos à testemunha, solicitando diversas informações sobre a gestão de contratos, assim como demais atribuições do servidor. Posteriormente a ela, foi aberta palavra ao vereador Ednei do Esporte, vice-presidente da CPI, para que fisesse seus questionamentos. Também fizeram questionamentos os vereadores membors da comissão, Sorrisal e Cris das Frutas. O presidente da Câmara, Fernando Galmassi, acompanhou a reunião na condição de vereador.

Ante as respostas apresentadas por José Antônio do Nascimento Júnior, os vereadores aprovaram o envio de requerimentos solicitando mais informações relativas apo trâmite voltado a contratação de prestadores de serviço e de insumos à Secretaria Municipal de Saúde, como forma de implementar dados a serem aferidos pela CPI.

Ao final da oitiva, os parlamenteres também deliberaram a pauta da próxima reunião, 05 de julho. Nesta data devem ser ouvidas as testemunhas: Maria Aparecida de Souza Cunha – Diretora de Finanças da Secretaria Municipal de Saúde, e Bernardente Fernandes Caldeira, que é membro do Conselho Municipal de Saúde.

A ex-secretára municipal de saúde, Cecília Cividini, que foi a primeira convocada para falar á CPI, mas, por conta da apresentação de atestado médico, não compareceu à oitiva, foi convocada novamente, desta vez para a reunião do dia 13 de julho. O atestado apresentado por Cividini vence no dia 11 do mesmo mês.

Assista abaixo a reunião na íntegra:

Comente

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo impróprio ou ilegal, denuncie.

Mais lidas

ALERTA

Paraná em alerta amarelo para tempestades; previsão é de muito vento, chuva e granizo

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta amarelo, ou seja perigo pontencial, para tempestades...
PEDOFILIA

Polícia Civil prende pedófilo por abusar sexualmente da filha, enteada e uma vizinha de 9 anos

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente um homem, de 40 anos, por abusar...
Se deu mal

Adolescente que tentou roubar malote de dinheiro é preso pela PM em Umuarama

Um adolescente de 16 anos, envolvido em uma tentativa de roubo de um malote de...
CPI DA COVID-19

Município de Umuarama não doou terreno à Norospar

A Associação Beneficente Noroeste do Paraná – Norospar, emitiu “Nota de esclarecimento ao público”, na...

Notícias Relacionadas