sexta-feira, 30 julho 2021
UMUARAMA/PR

Secretaria de Saúde de Umuarama abre pré-cadastro para vacinação contra covid de pessoas com 18 anos

Secretaria de Saúde de Umuarama abre pré-cadastro para vacinação contra covid de pessoas com 18 anos

Ao preencher o formulário, o cidadão garante mais agilidade quando chegar sua vez de receber o imunizante, já que não vai perder tempo na fila.

Mais de 10 mil pessoas já fizeram o pré-cadastro para vacinação contra o coronavírus no site da Prefeitura de Umuarama. Ao preencher o formulário, o cidadão garante mais agilidade quando chegar sua vez de receber o imunizante, já que não vai perder tempo na fila. Nesta segunda-feira (12) a Secretaria Municipal de Saúde abriu a oportunidade para pessoas com 18 anos e acima disto.

A secretária municipal de Saúde, Maria Harue Takaki, explica que o pré-cadastro é importante para que se possam fazer programações de distribuição das doses das vacinas. “Ao fazer esse pré-cadastro on-line, o cidadão deve responder com atenção as perguntas e colocar todos os dados obrigatórios. É bastante rápido. Depois, é só imprimir o comprovante ou fazer o print da tela do celular para apresentar na hora de vacinar”, detalha.

Até o momento, 10 mil pessoas já se cadastraram e esse número deve aumentar bastante, já que caiu de 40 anos para 18 anos. “O documento está no site da Prefeitura, clicando no banner específico. Há também a possibilidade de entrar diretamente, digitando saude.umuarama.pr.gov.br, sem colocar www. Vale destacar que quem fizer esse cadastro não terá já a data que será vacinado. É apenas para que a Secretaria de Saúde possa programar estratégias para melhor atender à população”, comenta Daniel Dutra de Souza, da Controladoria Interna da Prefeitura de Umuarama.

Comente

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo impróprio ou ilegal, denuncie.

Mais lidas

Estupro

Renata Larissa teve estupro gravado por policial e foi morta em seguida, diz delegada

As investigações da Polícia Civil indicam que a jovem Renata Larissa dos Santos, de 22 anos, foi estuprada e...
acidente

Mulher morre após cair de trator em Serra dos Dourados

Uma mulher de 52 anos morreu após sofrer uma queda de um trator em que...
Sem nada

Rotam apreende carro usado para contrabando sem bancos e forração em Xâmbre

Um VW/Jetta preto foi apreendido pela Rotam na tarde desta quarta-feira (28), entre Xambrê e...

Notícias Relacionadas