sexta-feira, 30 julho 2021
UMUARAMA/PR

Por falta de provas, inquérito contra Zeca Dirceu é arquivado

Por falta de provas, inquérito contra Zeca Dirceu é arquivado

O inquérito foi instaurado pela Poícia Federal que investigou o recebimento de doações ilegais durante as campanhas de 2010 e 2014.

A Justiça Eleitoral da 2ª Zona Eleitoral de Curitiba decidiu nesta quinta-feira, 8, pelo arquivamento do Inquérito Policial instaurado contra do deputado federal, Zeca Dirceu (PT-PR), por falta de elementos mínimos que provassem qualquer ligação do parlamentar com o recebimento de doações ilegais durante as campanhas de 2010 e 2014.

Inicialmente, o inquérito tramitou no Supremo Tribunal Federal, em razão do termo de colaboração entre o MPF e Fernando Luiz Ayres Cunha, ex-presidente da Odebrecht, que havia acusado diversas personalidades políticas de terem recebido doações ilegais da empresa durante as campanhas eleitorais, incluindo o deputado Zeca Dirceu. O processo, no entanto, foi enviado posteriormente para a Justiça Eleitoral em razão de os supostos crimes serem eleitorais.

As alegações, contudo, nunca foram provadas.

Após investigações detalhadas, a Polícia Federal concluiu que não houve crime e que não existem elementos mínimos para a conduta criminosa. O Ministério Público Eleitoral também reconheceu a inexistência de indícios mínimos que confirmassem a versão do ex-presidente da Odebrecht.

Assim, a Justiça Eleitoral reconheceu que após “inúmeras diligências realizadas pela autoridade policial na tentativa de descobrir a verdade dos fatos” e que por “ausência de materialidade”, como constam na decisão, foi determinado o arquivamento do Inquérito.

Veja AQUIa decisão na íntegra.

Comente

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo impróprio ou ilegal, denuncie.

Mais lidas

Estupro

Renata Larissa teve estupro gravado por policial e foi morta em seguida, diz delegada

As investigações da Polícia Civil indicam que a jovem Renata Larissa dos Santos, de 22 anos, foi estuprada e...
acidente

Mulher morre após cair de trator em Serra dos Dourados

Uma mulher de 52 anos morreu após sofrer uma queda de um trator em que...
Sem nada

Rotam apreende carro usado para contrabando sem bancos e forração em Xâmbre

Um VW/Jetta preto foi apreendido pela Rotam na tarde desta quarta-feira (28), entre Xambrê e...

Notícias Relacionadas